24 C
Rio de Janeiro
domingo, junho 16, 2024
CasaBaixadaBelford RoxoPrefeitura abre processo seletivo para 906 vagas de Agentes Comunitários de Saúde...

Prefeitura abre processo seletivo para 906 vagas de Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Belford Roxo está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Público que visa a contratação de 660 agentes comunitários de Saúde e 246 agentes de Combate às Endemias. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site https://saude.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br. O prazo para se inscrever vai até 12 de janeiro e a prova objetiva será realizada no dia 14 de janeiro. A divulgação da lista parcial de aprovados será no dia 17 de janeiro e o resultado no dia 21 de janeiro.

O salário de ambos os cargos é de R$ 1.550,00 com 40 horas de carga horária semanal para atuar em um dos cinco setores previamente selecionados por bairros de abrangência. O nível de escolaridade mínimo exigido é ensino médio completo ou equivalente. Além disso, 44 vagas são destinadas a pessoas com deficiência, direito assegurado pela Constituição. Toda a documentação necessária para aplicação no processo seletivo pode ser encontrada no edital.

A prova objetiva será com questões de múltipla escolha, duração total de 3 horas, com local e horário a serem publicados posteriormente, assim como as disciplinas e o número de questões da prova, através da Portaria da Comissão. Além da prova, está prevista uma avaliação de títulos que consiste na análise do currículo, sendo considerada a formação acadêmica, cursos de extensão e a experiência no exercício das atividades relacionadas, que servirá como critério de desempate da prova objetiva.

Em relação aos cargos, o Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas segundo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.

Atribuições dos cargos

O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças endêmicas e infectocontagiosas e promoção da saúde, mediante ações de vigilância de endemias e seus vetores, inclusive, se for o caso, recorrendo a substâncias químicas, abrangendo atividades de execução de programas de saúde, desenvolvidas conforme as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, a contratação dos agentes é essencial. “Esses profissionais incansáveis são fundamentais na prevenção e promoção da saúde de todos os nossos munícipes, cumprindo assim um importante papel entre a comunidade e  o sistema de saúde”, comentou. “O acolhimento que esses agentes proporcionam é o diferencial nos atendimentos realizados”, completou Christian.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img