24 C
Rio de Janeiro
terça-feira, julho 23, 2024
CasaEditoriasMeio ambienteTrês novas praças são entregues à população de Nilópolis

Três novas praças são entregues à população de Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Projeto Heróis do Amor realiza jantar beneficente no Rio

Chamado “girassóis”, os voluntários da Associação Heróis do Amor...

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...
spot_imgspot_img

As áreas de lazer foram inauguradas na quarta-feira, 28 de dezembro

A Prefeitura de Nilópolis inaugurou na quarta-feira, 28 de dezembro, três novas praças onde crianças, jovens, adultos e idosos poderão viver horas de lazer. O Campo do Vasquinho, no Cabuis, a Praça 21 de agosto, em Nova Cidade, e a Praça de Esportes da Armada, no bairro Nossa Senhora de Fátima, foram entregues pelo prefeito Abraãozinho David.

”Mesmo no fim do ano, estamos aqui entregando mais essas benfeitorias para a população. A gente sabe que as dificuldades são muitas, mas continuaremos trabalhando todos os dias para melhorar a vida de cada morador dessa cidade”, salientou o prefeito Abraãozinho David.

O Campo do Vasquinho ganhou novo campo com grama sintética, parquinho, quadra esportiva fechada com banheiros feminino e masculino, cozinha e depósito. A Secretaria de Obras colocou também na área de lazer mesas com cadeira e banheiros, sala de jogos, vestiários, quiosque e churrasqueira do lado de fora. A aposentada Auraci Peçanha, 76 anos e moradora do bairro do Cabuis, contou que estava na expectativa da inauguração e ficou feliz com a nova praça. “Faço caminhada aqui 40 minutos todo dia, e estava esperando a inauguração. Ficou muito bonita, eu adorei”, completou ela.

Já em Nova Cidade, a Praça 21 de agosto ganhou nova quadra, parquinho, academia ao ar livre, quiosque e nova iluminação. A dona de casa Rosélia Alves, de 65 anos, aproveitou para levar a neta Fernanda de 4 anos, para brincar na nova praça.

Na Praça da Armada, quem gosta de esportes pode se divertir na quadra esportiva, no campo de grama sintética e ter sua torcida acompanhando as competições na arquibancada, ou jogar damas ou cartas nas mesas com bancos. Aparelhos de ginástica para a terceira idade, novos brinquedos e quiosque com banheiro também foram instalados.

O aposentado Janilson Correa, de 67 anos, mora no bairro há 40 anos e frequenta o bar em frente a Praça da Armada. Ele é mais um morador que se mostrou satisfeito com a realização da prefeitura. “Todo mundo daqui aproveita essa praça. Vem gente de fora jogar bola aqui. Espero que os nilopolitanos ajudem a conservar”, contou ele.

Compareceram nas inaugurações o ex-secretário de Governo, Ricardo Abrão, o secretário de Obras, Arthur Ribeiro, o secretário de Trabalho Eduardo Amorim, de Meio Ambiente, Dean Senra, e os vereadores Flávio Vergueiro, Alvinho, Leandro Hungria e Jorginho Scalise.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img