24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaBem-Estar2023: como será o próximo ano?

2023: como será o próximo ano?

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Previsões, banhos, ritos e orações, tudo para um novo ano feliz

O ano de 2022 esta se despedindo e o ano novo batendo as portas com muita esperança e fé. O Portal RJ4 embarca no mundo místico para contar como será o ano vindouro.
Nossa equipe conversou com o Babalorixá Rogério de Oxumarê sobre simpatias, cuidados na virada e previsões para 2023.

 

O ano que esta se encerrando não foi bem o que todos desejavam. A vida foi voltando ao normal pós pandemia, mas ainda houve muitas tragédias e perdas.
Todos, independente da religião, pedem forças na virada para um ano próspero. Descobrir o que os astros e forças da natureza reservam é hábito do brasileiro saber.

 

Pai Rogério- arquivo pessoal

De acordo com Pai Rogério, os orixás Esú, Ogum e Yemanjá vão reger 2023 trazendo lutas e caminhos abertos.

Será um ano de renascimento, de muitas vitórias, mas também será um ano de cobranças onde o Orixá Esú vai atrás de quem esta andando errado para fazer justiça.

O ano será bom para quem busca prosperidade e oportunidades.

 

Rituais e Simpatias

 

O lado espiritual e a fé do povo aflora em meio a rituais, simpatias e orações nesta época do ano.

Passar a virada numa praia ou ir até dia 31 em uma levar Palmas brancas ou Rosas brancas , pulando as ondas é um dos ritos mais conhecidos até no exterior, e por ser ano de Yemanja, a rainha do mar, é algo que não pode faltar. Ela emana a energia que clareia a nossa mente e guia nossos caminhos. Agradar esta santa mais do que nunca é preciso.

A outra pergunta que movimenta a virada é qual a cor propícia para entrar o ano. Pai Rogério diz que as cores Azul claro, Preta, Branco e Amarelo são as mais indicadas para atrair positividade.

 

Reprodução Jornal O Globo

 

As comidas também fazem parte desta magia. Comer 7 uvas da sorte. Guardar caroços de romã na carteira atrai dinheiro, mas a campeã delas são as Lentilhas. O Babalorixá nos ensina que devemos comê-las com os pés no alto, e fazer 7 pedidos para o ano que virá.

Os incensos, defumadores e banhos também tem a sua vez.

Pai Rogério ensina um para termos prosperidade e para que o dinheiro nunca falta em nossa casa. Anotem a receita:

  • Chá de Erva Doce
  • 6 moedas de 1 real

Preparo: Faça o chá e ponha as 6 moedas para ferver junto. Espere esfriar e, tome esse banho dos pés á cabeça. Pegue as moedas e guarde dentro de um saquinho branco  (o famoso breve que os antigos faziam para espantar quebranto). Ponha-o atrás da porta pedindo a Obará (O Odu da Fartura) prosperidade para todo o ano para você e todos de sua familia.

 

Agora que você já escolheu sua roupa para a virada, tomou um banho de axé e fez suas preces para um ano melhor, chegou a nossa vez de transmitir votos á todos.

Que venha mais um ano com muita fé, esperança, amor e paz. O Portal RJ4 continuará gerando informações, repassando cultura e indicando lazer aos seus leitores.
Feliz 2023!

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img