21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaNotíciasNova Iguaçu terá serviço de castração de animais gratuito a partir de...

Nova Iguaçu terá serviço de castração de animais gratuito a partir de janeiro

Data:

Notícias relacionadas

Coral O Canto da Rua se apresenta no Santuário Cristo Redentor

Nessa terça-feira, 18 de junho, às 15h, o “Coral...

Violência contra crianças aumenta 173% nos últimos três anos no Rio

Dados revelados pelo Anuário do Instituto de Segurança Pública...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...
spot_imgspot_img

Programa da Prefeitura também oferecerá atendimento para diagnóstico e tratamento da esporotricose

O ano vai chegando ao fim, mas termina com uma ótima notícia para os amantes de cães e gatos. A partir de 2023, a Prefeitura de Nova Iguaçu iniciará a castração gratuita destes animais. O serviço começará a ser realizado no dia 3 de janeiro, graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a Clínica Veterinária da Universidade Iguaçu (Unig) e o Hospital Veterinário da Estácio. A expectativa é que as duas instituições castrem até 4.800 machos e fêmeas por ano.

Além da castração dos pets, o programa irá oferecer atendimento para diagnóstico e tratamento da esporotricose e microchipagem dos animais. Mais de 3.400 consultas devem ser realizadas ao longo do ano.

Para ter acesso aos serviços, é preciso que os tutores façam um cadastro on-line. Basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semug/protecaoaoanimal. A Assessoria Especial de Proteção ao Animal de Nova Iguaçu, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo (SEMUG), entrará em contato com os responsáveis para agendar uma data para consulta e castração

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img