27.2 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaPolicialCrimeENEL Rio encontra furto de energia em residências e lanchonete de Iguaba...

ENEL Rio encontra furto de energia em residências e lanchonete de Iguaba Grande

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco.

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em duas residências e uma lanchonete de Iguaba Grande. A operação foi realizada ontem (27) e contou com apoio de equipes de policiais da 129ª DP (Iguaba Grande) e gestores da empresa parceira Dínamo, além de equipes do núcleo de segurança da distribuidora. O operativo terminou com a prisão de duas pessoas em flagrante e três registros de ocorrência pelo crime de furto de energia. Os responsáveis pelas residências e pela lanchonete foram liberados para responder em liberdade após pagamento de fiança.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img