32 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesA artista visual Liliane Braga apresenta a exposição "Passagem", com obras que...

A artista visual Liliane Braga apresenta a exposição “Passagem”, com obras que trazem um recorte de muitos momentos e experiências coletadas durante a pandemia

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Imagens, monotipias e instalações convidam o espectador a mergulhar nos rastros e olhares da artista, a partir de 1º de dezembro, no Centro Cultural Correios RJ.

A artista visual Liliane Braga apresenta a exposição “Passagem”, mostra de arte contemporânea, que traz o “lugar vivido” durante o período da pandemia, nascido da ideia de viver junto à natureza e ao atelier, permitindo ao observador sentir essa transformação do espaço geográfico quando investido de afetos e construído pelas experiências – tanto físicas, mentais, como sensoriais, através de imagens, monotipias em papel algodão e uma montagem de barro, folhas e gravetos no chão.

Segundo Carlos Bertão, curador da mostra, em PASSAGEM, apresenta-se esse lugar vivido por Liliane durante um período de muita dor e introspecção, onde ela testemunhou a transformação do espaço geográfico, quando investido de afetos e construído pelas experiências, tanto física, mental, como sensorial – “O lugar numa perspectiva experiencial” – nas palavras de Yi-Fu Tuan, um renomado geógrafo sino-americano. Suas obras são referências das caminhadas, como prática diária do exercício de um reconhecimento da paisagem local, com a observação da fauna e da flora, o mapeamento de trilhas, caminhos, rastros, vestígios, tudo registrado como um inventário fotográfico do seu entorno. Ao trazer suas experiências como parte da paisagem, PASSAGEM mostra a natureza como vida e a vida como arte. Experimente, olhe, ouça e sinta aqui os vestígios dessa passagem viva”.

A exposição pode ser visitada na Galeria A do segundo andar do Centro Cultural Correios RJ, desde 1º de dezembro de 2022, com curadoria de Carlos Bertão, design expográfico e iluminação de Alê Teixeira, produção da EntreArte Consultoria e edição sonora de Rubens Takamine, até 28 de janeiro de 2023.

Foto – divulgação.

Redes Sociais.

 

Instagram: @lilianebragaart

Site: https://issuu.com/liliane.braga

E-mail: liliane.braga@hotmail.com

 

Serviço.

 

Exposição: “Passagem”.

Artista: Liliane Braga.

Curadoria: Carlos Bertão @cbertao

Design expográfico e iluminação: Alê Teixeira @aleartale

Produção: EntreArte Consultoria @entrearteconsultoria

Edição sonora: Rubens Takamine

Público-alvo: O projeto pretende atingir estudantes, professores, artistas, críticos, visitantes do espaço cultural, frequentadores do Centro do Rio e público em geral de faixa etária, níveis socioeconômicos e culturais diferenciados.

Local: Centro Cultural Correios RJ.

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Visitação: 01 de dezembro de 2022 a 28 de janeiro de 2023.

Horário: terça a sábado, das 12h às 19h.

Entrada: gratuita.

Classificação: livre.

Como chegar: Metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).

Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br

A unidade conta com acesso para cadeirantes.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img