27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaBaixadaNilópolisUnidade Móvel Sesc Saúde Mulher realiza 769 mamografias e 502 preventivos em...

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realiza 769 mamografias e 502 preventivos em Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Instituto que ajuda pacientes de câncer sofre com alagamento

O grande temporal que assolou a baixada fluminense alagou...

Banco de Perucas Móvel visita o INCA

Em uma iniciativa que visa transformar o cenário de...

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...
spot_imgspot_img

Caminhão estacionou no Centro de Eventos e no Gericinó

Desde 25 de outubro até 20 de dezembro deste ano, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher permaneceu no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão. Durante este período, foram realizados 266 exames preventivos de colo do útero (Papanicolau) e 432 mamografias.

Antes, de junho a outubro, o veículo ficou estacionado no Centro de Eventos, no bairro Frigorífico, onde atendeu também. Somando as consultas nos dois locais, 502 mulheres realizaram o exame preventivo e 769 fizeram mamografias.

Uma parceria da Prefeitura de Nilópolis com o Sesc permitiu a prestação desse serviço, inicialmente promovido por causa da campanha Outubro Rosa. Mas a ação foi estendida por dois meses, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher funciona em um caminhão dividido em duas salas, uma equipada com mamógrafo e outra com mesa ginecológica para realização do Papanicolau.

Para agendar e realizar o atendimento, era necessário o pedido médico do exame, que poderia ser solicitado em todos os postos de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que o laudo foi feito pelo Hospital de Câncer de Barretos (SP), também conhecido como Hospital de Amor. A instituição, que é referência nacional no tratamento do câncer, encaminhou o resultado à Semusa, que, por sua vez, os entregou às pacientes.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img