25.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 20, 2024
CasaBaixadaNilópolisSAMU Nilópolis tem melhor atendimento da Baixada Fluminense

SAMU Nilópolis tem melhor atendimento da Baixada Fluminense

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...
spot_imgspot_img

Homenagem é do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf)

A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Nilópolis ganhou a 1ª edição do ‘Prêmio Regional de Excelência – SAMU Baixada Fluminense 2022’ reconhecendo o destaque nos critérios de eficiência operacional: disponibilização de viaturas para a Central e uso das tecnologias disponíveis/tablet para melhor atender ao cidadão. A premiação foi na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), em Nova Iguaçu, na última quinta-feira, 15 de dezembro.

O diretor do SAMU Nilópolis Jefferson Ramos, o coordenador médico Flávio Prata e a coordenadora de enfermagem Thamires Lima compareceram ao encontro. Além de Nilópolis, também receberam o prêmio as bases nos municípios de Itaguaí e Queimados, com a maior pontuação nos itens apresentados acima. A homenagem aconteceu durante a reunião das coordenações do SAMU para o balanço das ações realizadas em parceria com a Central de Regulação de Urgências (CRUR) – BF neste ano de 2022.

A secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, conduziu o evento, acompanhada da diretora técnica, Márcia Ribeiro, e das Coordenações Médica, de Enfermagem e Operacional da CRUR, Simone Maçana, João Paulo e Jocelma Damião. Todas as bases do serviço receberam também um ‘Certificado de Reconhecimento’, como forma de valorização pela parceria com a CRUR na prestação do serviço do SAMU na região.

Durante a reunião, os participantes receberam exemplares da cartilha do Protocolo Operacional Padrão (POP), elaborado pelo CRUR-BF, com o objetivo de informar aos profissionais sobre as diretrizes de atuação, para que exista uma padronização nas atividades e procedimentos do serviço.

E, para contribuir com o embasamento do conteúdo apresentado, foi feito o detalhamento do perfil de chamados do SAMU na região, com a descrição de atendimento de cada município, que só neste ano geraram juntos um total de 402.916 chamados na Baixada Fluminense.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img