24 C
Rio de Janeiro
terça-feira, julho 23, 2024
CasaBaixadaNilópolisAção Social atende adultos e crianças na E.M. Benigno Ribeiro, no Cabral

Ação Social atende adultos e crianças na E.M. Benigno Ribeiro, no Cabral

Data:

Notícias relacionadas

Projeto Heróis do Amor realiza jantar beneficente no Rio

Chamado “girassóis”, os voluntários da Associação Heróis do Amor...

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...
spot_imgspot_img

Houve distribuição de 400 brinquedos e lanches às crianças

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu uma ação social para adultos e crianças no sábado, dia 17 de dezembro, na Escola Municipal Benigno Ribeiro, bairro do Cabral. O prefeito Abraãozinho David, a vice-prefeita Flávia Duarte e o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Nobre, participaram do evento.
Enquanto os adultos eram atendidos pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, 400 pequenos receberam presentes de Papai Noel doados pela Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do RJ (Assist). A Secretaria de Segurança foi representada pela Guarda Municipal, que ajudou na organização do evento.
Entre os trabalhos fornecidos estavam gratuidade para emissão de documentos pelo Detran, orientações sobre como solicitar o bolsa família, com encaminhamento direto para a Secretaria de Desenvolvimento Social; aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, design de sobrancelhas; trança nagô, barbeiros para crianças e adultos.
Idosas que participam da casa da terceira idade se apresentaram com um número da dança carimbó. A academia Farias Fit doou os lanches dos pequenos, que também receberam a visita do atleta profissional de MMA Yago Bryan. Ex-morador de rua, ele tornou-se campeão South American do evento internacional Shotto Japan, no Japão. Idealizador e fundador do projeto social Yago Bryan formando campeões, Yago fez questão de apoiar a atividade.
Servidores lotados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) explicaram que casos podem ser atendidos na instituição: pessoas com histórico de violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual, raça ou etnia; e descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos.
Eles também orientaram quem queria informações sobre o trabalho do Conselho Tutelar, órgão do município que tem como principal função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. O Conselho foi criado junto com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 1990.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img