24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasEducaçãoEndocrinologista Juliana Gabriel organiza Jornada Online Multiprofissional de Saúde Trans, gratuita e...

Endocrinologista Juliana Gabriel organiza Jornada Online Multiprofissional de Saúde Trans, gratuita e online, aberta ao público em geral, pela Tribu Education, com todos os palestrantes transgêneros.

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O evento aborda temas relevantes na atualidade, sob o olhar de profissionais de saúde trans e é voltado para o público em geral, mas também tem despertado o interesse de profissionais de saúde e estudantes de graduação, como forma de se aprofundar neste tema ainda pouco abordado na graduação. O objetivo do evento é levar conhecimento, conscientizar sobre a importância do cuidado com a população trans, reduzir preconceito e dar visibilidade.

A I Jornada Online Multiprofissional de Saúde Trans (JOMST), organizada pela escola de cursos para profissionais de saúde Tribu Education, será realizada em 28 de janeiro de 2023, totalmente online e gratuita. A ideia de realizar a jornada partiu da Endocrinologista Juliana Gabriel, coordenadora pedagógica da Tribu Education, a partir do feedback de profissionais de saúde, seguidores do Instagram e congressistas, após a realização da primeira edição do Congresso Online Multiprofissional de Saúde Trans (COMST), em janeiro de 2022.  Além de ter sido um evento voltado exclusivamente para profissionais de saúde, também questionou-se que poucos palestrantes eram trans.

Para solucionar esses questionamentos, a Tribu Education decidiu realizar a Jornada, voltada para o público geral e como todos os palestrantes trans, como forma de abranger todas as pessoas interessadas nesta temática. Pensando também na questão do acesso, a jornada será realizada de forma online e gratuita. A ideia é que ela aconteça nos anos ímpares, alterando com o Congresso, que continuará ocorrendo a cada 2 anos (pares).

Palestrantes e temas

Bhen Cordeiro Audino –  ‘Diversidade Humana e Trans Vivências’
Flávio Holman – ‘Relação entre alimentação e rotina fitness na saúde trans’
Maria Victória –  ‘Vivências como Acadêmica de Medicina e Mulher Trans!’
Nathan Lino dos Santos – ‘Acolhimento de Enfermagem e escuta qualificada no atendimento a pessoas Transgêneres, Travestis’
Raziel Nunes – ‘Do Acolhimento à Escolha da Terapia Hormonal: Uma perspectiva de “Prescritor” e “Paciente”’
Bem Medeiros – ‘Família e vivências não binárias’
Victória Lula – ‘Transtornos alimentares em pessoas transgêneros’

Para viabilizar a Jornada, a Tribu lançou uma campanha de financiamento coletivo para auxiliar nos custos do evento que será realizado gratuitamente a todos.
Link: https://apoia.se/jornadasaudetrans


Criada pela endocrinologista Juliana Gabriel, a TRIBU (acrônimo de TRansformação através da metodologia Interdisciplinar de Base Unificada) é  um projeto que tem dois braços. Um deles abrange a assistência (Tribu Saúde) e o outro a educação (Tribu Education). A Tribu Saúde é uma plataforma de atendimento online, formada por uma equipe multiprofissional com várias áreas da saúde além da medicina, com abordagem humanizada e soluções individualizadas. Saúde, educação e empreendedorismo harmonizados e voltados ao ser humano. Já a Tribu Education é uma escola de cursos livres, voltada para profissionais de saúde, que visa educação continuada, inclusão na saúde e capacitação profissional em temas relevantes da atualidade e pouco abordados nas graduações.

“O projeto TRIBU vem consolidar um trabalho que venho realizando nos últimos anos em conjunto com minha equipe e parceiros. É um trabalho de união, em prol da saúde e da educação, baseado na ética e na ciência. Foi um longo caminho até a realização desse sonho, mas empreender em prol do ser humano tornou o processo incansável”, explica Dra. Juliana Gabriel. “A Tribu saúde vem com uma proposta de atendimento ‘artesanal’, individualizado e acolhedor. Já na Tribu Educação, estamos focados em estudantes e profissionais de saúde, mas principalmente seres humanos, e em prepará-los para atender outros seres humanos”.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img