28.2 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoRestaurante mais antigo de Portugal abrirá filial no interior do Rio

Restaurante mais antigo de Portugal abrirá filial no interior do Rio

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Miguel Pereira foi a cidade escolhida por grupo de empresários portugueses que estão à frente do tradicional restaurante europeu Pedro dos Leitões

O governador Cláudio Castro recebeu nesta quinta-feira (15/12), no Palácio Laranjeiras, o prefeito Miguel Pereira, Andre Português, e um grupo de empresários lusitanos, sócios-proprietários do Pedro dos Leitões. O restaurante é o mais antigo de Portugal, com 81 anos de tradição e terá unidade no município.
Castro ouviu diretamente do prefeito da cidade do Centro-Sul fluminense e dos empreendedores a intenção de aproveitar o fluxo de turistas no interior do estado para expandir as oportunidades de negócios, além de atrair novos investimentos e gerar mais empregos.
“Proprietários do restaurante mais antigo de Portugal, com oito décadas de funcionamento no mesmo endereço, querem investir no nosso estado. Isso mostra o quanto o nosso trabalho está recuperando a credibilidade do estado e mais: estamos abrindo oportunidades inéditas para a atração de investimentos, novos empregos e renda para a população fluminense” – afirmou o governador Cláudio Castro.
Incentivo ao turismo
Recentemente o Governo do Estado lançou o Plano estratégico Turismo RJ+10, que visa resgatar o protagonismo do Rio de Janeiro como vitrine do país. Entre outras atividades, a ação tem por objetivo investir US$ 100 milhões por ano na propagação do turismo fluminense.
“Tivemos uma ótima reunião, vamos trazer o Pedro dos Leitões para o Brasil, em especial para o Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Miguel Pereira. Será um restaurante temático. Será construído no Lago Javary, uma grande parceria com o Grupo Mocellin, da churrascaria Mocellin e, com certeza, quem ganhou aqui foi o estado do Rio com o aquecimento da economia, trazendo recursos novos e gerando empregos. É Miguel Pereira se transformando em uma nova cidade e uma nova opção para aquecer a economia do estado do Rio de Janeiro” – comemorou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.
O prefeito também citou o projeto de tornar a cidade fluminense na cidade conhecida como “Gramado carioca”, em alusão ao famoso município do Rio Grande Sul. Recentemente foi inaugurado em Miguel Pereira o maior Parque dos Dinossauros do mundo.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img