21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaMais de 77 mil moradores são beneficiados com ampliação do sistema de...

Mais de 77 mil moradores são beneficiados com ampliação do sistema de abastecimento na Baixada Fluminense

Data:

Notícias relacionadas

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...

Campanha “Agasalho a gente compartilha” é promovida pelo Instituto Assaí

Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos que...

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...
spot_imgspot_img

Instalação de 20 novas bombas leva água às regiões mais altas, que sofriam com o desabastecimento

“Aqui sempre faltava água e era muito preocupante, porque eu tenho um filho em idade escolar, que usa uniforme todo dia, além de cachorros, que demandam limpeza e higiene. Agora eu não passo mais por esse sofrimento! A nossa água está caindo direitinho”, comemora a moradora de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, Simone Antunes.

Essa é a nova realidade de mais de 77 mil moradores das cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Isso porque a Águas do Rio está realizando a implantação de 20 novos sistemas de bombeamento, que servem para ampliar a disponibilidade de água, contemplando principalmente as regiões mais altas, que sofriam com o abastecimento irregular.

De acordo com Cléber Salvi, gerente de operações da concessionária, os equipamentos foram implantados após estudos para a melhoria do sistema. “A Baixada tem problemas históricos no abastecimento e trabalhamos diariamente para transformar a realidade dos fluminenses. Em apenas um ano, muito já foi feito e ainda temos bastante desafios pela frente, para que a população tenha mais saúde com água tratada em suas torneiras”, destaca.

Dentre as regiões contempladas com novas bombas estão: Coelho da Rocha, Vilar dos Teles, São Mateus, Vila Tiradentes, Parque Araruama, Éden, Venda Velha, Agostinho Porto e Jardim Sumaré, em São João de Meriti; Centro, Santo Antônio da Prata, Jardim Portugal, Piam e São Francisco da Prata, em Belford Roxo; Pilar, Parque Duque, Morro do Castelo, Doutor Laureano e Olavo Bilac; em Duque de Caxias.

Mas as ações não param por aí. Nessas cidades, a empresa também realizou a extensão de mais de 35 Km de novas redes de água. “Esse é um trabalho contínuo e que já é sentido no dia a dia dos moradores. Nosso papel como agentes da dignidade é promover bem-estar e qualidade de vida por meio do pleno funcionamento do sistema”, finaliza Salvi.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img