27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasMeio ambienteAgentes da Prefeitura serão capacitados para o uso de aparelhos medidores de...

Agentes da Prefeitura serão capacitados para o uso de aparelhos medidores de som

Data:

Notícias relacionadas

Sustentabilidade ao tocar de uma colher

No município de Nilópolis, uma merendeira mudou seu destino...

Em cada jardim, um compromisso com o planeta

O mundo contemporâneo enfrenta desafios monumentais, onde a preservação...

Lady Drive é ativo em Nova Iguaçu

Na última segunda-feira (19) a operação On Demand do...
spot_imgspot_img

Para aprimorar o combate à poluição sonora na cidade, agentes da Guarda Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, e do Controle Urbano e Postura vão ser capacitados no uso de decibelímetros, equipamento utilizado para realizar a medição de sons em ambientes externos e internos.

Com o uso correto do decibelímetro, os agentes vão poder medir com mais eficácia o som das lojas da cidade, intensificando a fiscalização de combate à poluição sonora. Ações noturnas em bares e restaurantes também serão feitas com mais frequência pelas equipes.

“Após o curso, esses agentes vão estar preparados para fazer verificações precisas e poderão emitir multas para quem não estiver dentro do volume permitido. Mas nossa prioridade é orientar e educar o comerciante para o uso do som na medida correta”, comentou o superintendente de Controle Urbano de Nova Iguaçu, Evandro Frossard, acrescentando que o volume permitido pela legislação é de até 65 decibéis de dia e até 60 à noite.

Ações semelhantes serão feitas em todo o Centro e em áreas dos bairros como Austin, Miguel Couto, Comendador Soares e Vila de Cava.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img