32 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesSecretaria de Cultura abre inscrições para cursos gratuitos

Secretaria de Cultura abre inscrições para cursos gratuitos

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

De Piaf a Elis: música e dança flamenca no cinema

O espetáculo-filme "De Piaf a Elis: música e dança...
spot_imgspot_img

São oito modalidades disponíveis para os moradores de Nilópolis

Já estão abertas as inscrições para os cursos de teatro, audiovisual, desenho, dança, balé, violino, bordado e canto coral, promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura para os nilopolitanos. As aulas são gratuitas e serão ofertadas mais de 200 vagas ao todo, para diversas faixas etárias, a partir dos 4 anos de idade.

As matriculas devem ser feitas na Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes, localizada na rua Eliseu de Alvarenga, nº 384, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h. O prazo para matrícula segue até o dia 13 de janeiro de 2023. Já as inscrições para as aulas de balé ocorrem até o dia 22 de dezembro, na Escola Municipal de Dança Anna Pavlova, localizada no Ciep 136 – Professora Stella de Queiroz Pinheiro, no bairro Frigorífico.

As turmas de canto coral são destinadas apenas aos adultos. Para aqueles que já têm alguma experiência na área teatral, a Escola Municipal de Teatro Celso Mosciaro oferece o curso livre de direção teatral. Nesta modalidade o aluno precisa ter no mínimo 16 anos.

É necessário que, no ato da matrícula, crianças e adolescentes levem identidade (original e xerox), comprovante de residência (xerox), duas fotos 3X4, comprovante de escolaridade e declaração de autorização do responsável legal e uma pasta modelo 17 para interessados no balé. Já os adultos, xerox da identidade, comprovante de residência e duas fotos 3X4. Além disso, a secretaria pede uma lata de leite em pó, que será destinada à doação para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Na Usina, as aulas estão previstas para iniciar em abril de 2023, com duração até novembro, totalizando 100 horas de curso. Ao final, o aluno que cumprir a carga horária exigida pela secretaria recebe o certificado.

A Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes fica na Estrada Elizeu de Alvarenga, 384, em Olinda.

A Escola Municipal de Dança Anna Pavlova fica no Ciep 136 – Professora Stella de Queiroz Pinheiro, na Estrada Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, no bairro Frigorífico.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img