25.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 20, 2024
CasaBaixadaBelford RoxoEquipe de Epidemiologia de Belford Roxo reforça vacinação de sarampo

Equipe de Epidemiologia de Belford Roxo reforça vacinação de sarampo

Data:

Notícias relacionadas

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...

Orientações indispensáveis para curtir o carnaval com saúde

À medida que o carnaval se aproxima, a expectativa...

Hemorio e Carioca Shopping se unem em ação social

Nesta quinta-feira (8), o Carioca Shopping vai realizar uma...
spot_imgspot_img

Vacinar é proteção na dose certa. A Secretaria Executiva de Epidemiologia de Belford Roxo, através da Equipe de Imunização, realizou na manhã de terça-feira (13-12), uma busca ativa de crianças para regularizar a vacinação contra o sarampo. A ação foi promovida nas localidades de Recantus e Vila São Luiz.

As equipes de campo foram lideradas pelo superintendente municipal de Vigilância em Saúde Epidemiológica, Rafael Felisberto. Estiveram presentes na ação, o diretor municipal de Imunização, Yuri Ferreira, o chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica hospitalar, Ricardo Lopes, e as técnicas de enfermagem, Valéria dos Santos e Kelly Cristina Barbosa.

Com o objetivo de contribuir com as ações promovidas pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro e Ministério da Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) visitaram moradores da região. A missão principal visa recuperar a certificação de país livre do sarampo e aumentar a adesão à vacina. . “Vamos a campo buscar que ainda não se vacinou contra o sarampo, pois é importante manter a imunização em dia”, resumiu o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img