25 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
CasaEmpregosEmpreendimentoCircuito Fluminense de Economia Solidária passa por Nilópolis

Circuito Fluminense de Economia Solidária passa por Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

Abram alas para a Corte Momesca de Nilópolis

A abertura do 'Carnaval Solidário Nilópolis 2024' será no...

‘Carnaval Solidário’ Nilópolis 2024

'Carnaval Solidário'. Esse será o nome da Folia de...
spot_imgspot_img

Evento foi promovido pelo Governo do Estado

A Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (SETRAB) da Prefeitura de Nilópolis recebeu o Circuito Fluminense de Economia Solidária nesta segunda-feira, 12 de dezembro. Além de empreendedores locais, a cidade recepcionou representantes de oito municípios da Baixada e de Petrópolis.

Uma promoção do governo do estado, o evento reuniu diversos empreendimentos produtivos coletivos de agricultores familiares, artesãos e artistas, representando diferentes formas de geração de emprego e renda. A mostra foi realizada na Praça Nilo Peçanha, também conhecida como Praça dos Estudantes, na Estrada Mirandela, das 9h às 17h. O secretário de Trabalho do Estado, Patrique Welber, marcou presença no evento.

 

A SETRAB estadual levou funcionários que incluíram interessados no Sistema Nacional de Emprego (SINE). João Vitor Fernandes, 22 anos, acompanha um grupo de mensagens e soube do evento. Ex-jovem aprendiz na área administrativa da Expresso São Francisco, o rapaz foi ao local para entregar seu currículo.

 

Desempregados desde antes da pandemia, Simone Costa, 43 anos, e o marido Jorge Luís dos Santos, 52 nos, também procuraram o SINE. Eles moram em Mesquita e souberam da feira. Eles têm quatro filhos – dois menores de idade. Apenas um trabalha. Jorge faz bicos e ela recebe o Auxílio Brasil.

 

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS) orientaram quem buscava informações sobre o Cadastro Único (CadUnico), Auxílio Brasil e outros serviços oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Funcionários da SETRAB municipal ofereceram serviços das áreas de beleza e saúde, como design de sobrancelhas e tranças. O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, ressaltou a importância da participação das várias secretarias municipais que contribuíram para o sucesso do evento.

 

“Queremos valorizar o trabalho dos empreendedores desse setor econômico de nossa sociedade”, observou Eduardo Amorim. Por sua vez, a secretária executiva do Fórum de Economia Solidária de Nilópolis, Márcia Ferreira comemorou a participação dos integrantes dos fóruns de Magé, Paracambi, Queimados, Japeri, Seropédica, Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Petrópolis.

 

A programação contou ainda com a participação das secretarias municipais de Turismo, Ordem Pública e Transporte, Comunicação, Cultura e Saúde, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Defesa Civil e Educação.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img