27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasEconomiaGoverno do Estado promove a segunda edição do Circuito Fluminense de Economia...

Governo do Estado promove a segunda edição do Circuito Fluminense de Economia Solidária

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Em parceria com a prefeitura de Nilópolis, evento reunirá diferentes serviços para o cidadão

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Trabalho e Renda e em parceria com a Prefeitura de Nilópolis, vai promover na próxima segunda-feira (12/12), a segunda edição do Circuito Fluminense de Economia Solidária, desta vez na Praça dos Estudantes, em Nilópolis. O evento reunirá cerca de 40 empreendimentos, entre agricultores familiares, artesãos e artistas, representando diferentes formas de geração de emprego e renda.

Durante o dia, além de disponibilizar toda a estrutura para a realização da feira, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda também colocará uma equipe técnica do Sine para atendimento ao público visitante, oferecendo seus principais serviços de intermediação de mão de obra, esclarecimento de dúvidas sobre seguro-desemprego e carteira de trabalho digital. Também serão disponibilizados, pela prefeitura municipal, profissionais das áreas de beleza e saúde para a oferta de outros serviços como design de sobrancelhas, design de tranças, aferição de pressão arterial e glicose, entre outros.

Atualmente, existem cerca de 1.200 empreendimentos de economia solidária e mais de 80 mil pessoas envolvidas diretamente com este setor, movimentando a economia do estado através da produção e da venda de produtos.

A economia solidária é um importante setor para o nosso estado. Valorizar, entender e promover ações para este segmento e os diferentes tipos de atividades econômicas que movimentam o nosso estado é essencial para incentivar o crescimento do emprego, em suas variadas formas.” – disse o secretário de Trabalho e Renda, Patrique Welber

Através da Coordenadoria de Economia Solidária e Comércio Justo, a Secretaria de Trabalho e Renda vem trabalhando para promover ações de incentivo aos empreendimentos da Economia Solidária, pensando na valorização das características de cada região e visando a geração de trabalho e renda dentro dos princípios de autogestão, distribuição igualitária de renda, cooperação, solidariedade e respeito ao meio ambiente.

Serviço:
Circuito Fluminense de Economia Solidária
Data: 12/12
Horário: 9h às 17h
Local: Praça Nilo Peçanha, na Estrada Mirandela (conhecida como Praça dos Estudantes) – Nilópolis.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img