24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaNotíciasGirando o BrasilGovernador Cláudio Castro prestigia posse de novos ministros do STJ

Governador Cláudio Castro prestigia posse de novos ministros do STJ

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Solenidade contou com a presença de autoridades de todo o país

O governador Cláudio Castro participou, nesta terça-feira (06/12), em Brasília, da posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues.
Cláudio Castro parabenizou os novos ministros, em especial o ministro Messod Azulay, que foi presidente do TRF2 desde abril do ano passado. Messod Azulay Neto ainda exerceria o cargo até 2023.
Na maior parte de seus mais de 17 anos como membro do tribunal, ele esteve na Primeira Seção, responsável pelo julgamento de causas penais e previdenciárias. Também atuou em diversas funções na Justiça Federal, como a de diretor-geral do Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro e a de coordenador dos juizados especiais federais.
Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e Paulo Sérgio Domingues, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), foram empossados, respectivamente, nas vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho, em dezembro de 2020, e Nefi Cordeiro, em março de 2021.
Ambos foram indicados pelo presidente da República em lista formada pelo Pleno do STJ em 11 de maio. No dia 22 de novembro, o Senado Federal aprovou a indicação, e a nomeação foi publicada pelo Diário Oficial da União no último dia 24.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img