24 C
Rio de Janeiro
terça-feira, julho 23, 2024
CasaBaixadaBelford RoxoO secretário de Educação, Denis Macedo, e o secretário de saneamento e...

O secretário de Educação, Denis Macedo, e o secretário de saneamento e vereador licenciado, Igo Menezes, visitaram as obras de duas creches e uma escola no Parque Suécia

Data:

Notícias relacionadas

Faetec oferece 442 vagas para Ensino Superior

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada...

Evento reúne educadores para debater a Educação em Duque de Caxias

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem...

Justiça anuncia medidas de combate às drogas com enfoque na educação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski,...

Faetec oferece mais de 2.700 vagas para cursos técnicos no estado do Rio

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição...

Observatório Internacional da Juventude lança a 2ª Edição do Programa Jovens Negociadores pelo Clima

O Observatório Internacional da Juventude (OIJ), uma entidade sediada...
spot_imgspot_img

Investindo na educação que transforma vidas. O secretário de Educação de Belford Roxo, Denis Macedo, visitou na terça-feira (06-12) as obras em andamento de duas creches e uma escola no Parque Suécia. A visita contou com a presença do vereador licenciado e secretário municipal de Saneamento, Igo Menezes.

As obras das creches estão avançadas e tem previsão de término em fevereiro de 2023, e a escola está prevista para ser finalizada em meados de 2023. As novas creches vão acolher cerca de 800 alunos, em dois turnos, com espaços amplos nas salas de aula e refeitórios, além de sanitários e pias adequadas para as crianças.

A escola será dedicada ao Ensino Fundamental I que engloba alunos do primeiro a quinto ano, com faixa etária de 7 a 11 anos. As séries iniciais do Ensino Fundamental são marcadas pela descoberta das linguagens formais, através do domínio da leitura e da escrita e a utilização formal dos números e símbolos matemáticos.

De acordo com o secretário de Educação, Denis Macedo, as novas unidades vão ampliar a qualidade de ensino da região. “Estamos visitando essas unidades que estão prestes a serem entregues, isso é resultado do investimento forte na educação do município”, argumentou. “A creche vai atender dois princípios básicos. Um deles é a educação na pré-escola que auxilia no processo de alfabetização e aprendizado. Outra questão é a parte social, a mãe pode trabalhar e exercer sua atividade sabendo que o filho está sendo bem cuidado”, completou Denis, que está acompanhando de perto cada detalhe das obras.

O secretário de Saneamento, Igo Menezes, que como vereador indicou a construção das novas unidades, destacou a importância das duas creches e uma escola para o Parque Suécia e bairros vizinhos . “Essas três unidades são muito esperadas por todos do bairro, é uma realização de um sonho. Quero agradecer ao prefeito e ao secretário Denis que estão focados em oferecer educação de qualidade para todos em Belford Roxo”, pontuou. “Tenho certeza do impacto positivo na vida dos munícipes que vão poder usufruir das novas instalações. Sabemos que a escola é a segunda casa das crianças e teremos um espaço acolhedor para os alunos”, concluiu Igo.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img