21 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaBaixadaNilópolisJornalista do RJ4 recebe moção na Câmara Municipal de Nilópolis

Jornalista do RJ4 recebe moção na Câmara Municipal de Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Drogaria Venâncio oferece mais de 160 vagas de trabalho

9A Drogaria Venancio está em busca de novos funcionários...

Abraãozinho lança as obras da Clínica Veterinária Municipal, no bairro Frigorífico

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, lançou nesta sexta-feira (5/7)...
spot_imgspot_img

Na quarta(30/11), a Câmara Municipal de Nilópolis, na baixada fluminense, homenageou o jornalista Renan Xavier com uma moção de congratulações e aplausos pelos serviços prestados através de veículos de comunicação, por onde entrega a informação com responsabilidade e compromisso com a população. A moção foi solicitada pelo Vereador Leandro Hungria e aprovada pelos demais vereadores da casa.

Imagem: Renan Xavier ao lado do vereador Leandro Hungria (RJ4 – Real Mídia Produtora).

Renan Xavier Soares, filho de Rosangela Maria Xavier Soares e Sidney Rodrigues Soares e marido da Amanda Zebrani Ramos Soares, começou bem novo na área de comunicação. Ainda criança, Renan sempre quis saber como funcionava as rádios, televisões e a imprensa no modo geral, brincava de apresentar programas de auditório e jornais de rádio e tv.

Por volta de janeiro de 2010 criou uma rádio web com alguns amigos de escola chamada “Rádio Renan”, que falava sobre jogos e mundo geek. No mesmo ano, foi convidado a conhecer a Rádio Record, a convite do primo Wilson Soares. Em 02 de abril de 2010 estreou a Rádio Play, estabelecida em Nilópolis e que está no ar até hoje com uma programação variada com gospel e jornalismo. Nesse meio tempo, chegou a participar da editoria “Fala Nilópolis” do Nilópolis Online. Com a Rádio Play lançou uma produtora que produz programas, vinhetas, spots para rádios. Em 2017 entrou para o time da Rádio Mirandela em Nilópolis, mesclando o programa da Rádio Play à Rádio Mirandela. Na rádio Mirandela, chegou a apresentar, produzir, dirigir alguns programas, fez programas de premiações e atuou como operador de áudio da rádio.

Atualmente, Renan é colunista e diretor de infraestrutura no Portal RJ4, onde escreve e grava reportagens para o Rio de Janeiro.

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img