32 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
CasaBaixadaNilópolisJornalista do RJ4 recebe moção na Câmara Municipal de Nilópolis

Jornalista do RJ4 recebe moção na Câmara Municipal de Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...
spot_imgspot_img

Na quarta(30/11), a Câmara Municipal de Nilópolis, na baixada fluminense, homenageou o jornalista Renan Xavier com uma moção de congratulações e aplausos pelos serviços prestados através de veículos de comunicação, por onde entrega a informação com responsabilidade e compromisso com a população. A moção foi solicitada pelo Vereador Leandro Hungria e aprovada pelos demais vereadores da casa.

Imagem: Renan Xavier ao lado do vereador Leandro Hungria (RJ4 – Real Mídia Produtora).

Renan Xavier Soares, filho de Rosangela Maria Xavier Soares e Sidney Rodrigues Soares e marido da Amanda Zebrani Ramos Soares, começou bem novo na área de comunicação. Ainda criança, Renan sempre quis saber como funcionava as rádios, televisões e a imprensa no modo geral, brincava de apresentar programas de auditório e jornais de rádio e tv.

Por volta de janeiro de 2010 criou uma rádio web com alguns amigos de escola chamada “Rádio Renan”, que falava sobre jogos e mundo geek. No mesmo ano, foi convidado a conhecer a Rádio Record, a convite do primo Wilson Soares. Em 02 de abril de 2010 estreou a Rádio Play, estabelecida em Nilópolis e que está no ar até hoje com uma programação variada com gospel e jornalismo. Nesse meio tempo, chegou a participar da editoria “Fala Nilópolis” do Nilópolis Online. Com a Rádio Play lançou uma produtora que produz programas, vinhetas, spots para rádios. Em 2017 entrou para o time da Rádio Mirandela em Nilópolis, mesclando o programa da Rádio Play à Rádio Mirandela. Na rádio Mirandela, chegou a apresentar, produzir, dirigir alguns programas, fez programas de premiações e atuou como operador de áudio da rádio.

Atualmente, Renan é colunista e diretor de infraestrutura no Portal RJ4, onde escreve e grava reportagens para o Rio de Janeiro.

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img