27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEmpregosEmpreendimentoCasa do Empreendedor da Prefeitura de Niterói ganha Selo Sebrae de referência...

Casa do Empreendedor da Prefeitura de Niterói ganha Selo Sebrae de referência em atendimento

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Na categoria atendente, funcionário da casa é destaque e fica em 7º lugar entre os 123 concorrentes

A Casa do Empreendedor ganhou, nesta quinta-feira (1), a categoria bronze do selo de referência em atendimento. A premiação é realizada pelo Sebrae e contou com a participação de 41 municípios. O prêmio é referência de atendimento e boas práticas da Casa do Empreendedor, gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que foi reinaugurada em agosto deste ano após ser totalmente reformulada.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Igor Baldez, destaca que essa premiação é muito importante e demonstra um bom atendimento aos contribuintes.

“A Casa do Empreendedor de Niterói não é apenas um lugar para abertura de empresas. Passamos por uma transformação digital que a tornou um espaço de parceria, inovação e fomento ao empreendedorismo. Além disso, não utilizamos mais o papel. Os atendimentos são realizados via QR Code, e-mail ou WhatsApp. A Casa do Empreendedor, hoje, é um espaço educativo, tecnológico e sustentável”.

Esse é o primeiro ano de premiação do Selo Sebrae e Niterói já entrou na lista de indicados mesmo com apenas três meses de o espaço retomar o pleno funcionamento após reforma da sede, localizada no 3º piso do Shopping Bay Market. De 41 municípios presentes, 34 salas participantes (integrantes do Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae), apenas 10 receberam premiação em alguma categoria. Niterói se destacou ainda com a categoria atendente que deu ao Gabriel Ximenes o 7º lugar, de 123 atendentes concorrentes, com 467 atendimentos.

Até novembro de 2022, a Casa do Empreendedor realizou 1.529 atendimentos. Dentre os serviços prestados estão: abertura de cadastro dos microempreendedores individuais (MEIs); a alteração de dados cadastrais; a viabilidade de local para novos empreendimentos e a emissão de alvarás. Atualmente, de acordo com o Portal do Empreendedor, existem 51.875 microempreendedores formalizados no município.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img