22 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaBaixadaBelford RoxoSecretaria de Cultura de Belford Roxo comemora ‘Mês da Consciência Negra’

Secretaria de Cultura de Belford Roxo comemora ‘Mês da Consciência Negra’

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

    “Tem xinxim e acarajé, tamborim e samba no pé”. Ao som do samba-enredo da Mangueira, campeã em 1986 com o tema “Caymmi mostra ao mundo o que a Bahia e a Mangueira tem”, que a Secretaria de Cultura de Belford Roxo realizou a festa em comemoração ao mês da Consciência Negra (20 de novembro). O evento contou com diversas atividades, entre elas a feira de artesanato, música ao vivo, as baianas da Inocentes de Belford Roxo, dança, palestras, comida típica, literatura e muito mais.

            O secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes, lembrou que o primeiro projeto do setor foi uma feira sobre a África em janeiro e que a valorização dos povos de matrizes africanas deve ser constante, não só em novembro. “Para o ano de 2023, a secretaria está se planejando para que as Caravanas da Cultura levem essa temática às escolas”, explicou Bruno. “Isso é necessário e importante para que os alunos aprendam a importância da África no Brasil”, acrescentou o presidente do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial, Salomão Moura.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img