26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 27, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesShow Pop Rock 80 volta a Nova Iguaçu com homenagens a Erasmo...

Show Pop Rock 80 volta a Nova Iguaçu com homenagens a Erasmo Carlos e Gal Costa

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Projeto é liderado por Khefhren Jones, músico nascido e criado na cidade

Depois de uma bem-sucedida apresentação de estreia em Nova Iguaçu, no mês de outubro, o músico Khefhren Jones volta a se apresentar na cidade nesta quinta-feira, 1º de dezembro, às 19h, no auditório do Patronato, no Centro, com entrada gratuita. Novos hits da década de ouro  do rock nacional foram incluídos. A apresentação incluirá ainda  homenagens a Erasmo Carlos e Gal Costa. O show começa às 19h.

Nascido e criado em Nova Iguaçu, Khefhren Jones estará no violão e voz ao lado do percussionista Marlon Paschoal em releituras dos clássicos que vão surpreender o público. Khefhren escolheu músicas que fogem dos clássicos do karaokê para o show. “São canções que foram sucesso, mas que não são as que todo mundo toca em todo lugar. Da Legião não terá Pais e Filhos, mas Índios, que é um clássico que quem é fã da banda adora, mas nem sempre tem a oportunidade de ouvir ao vivo.

Fazem parte do repertório London London e Rádio Pirata, do RPM, Infinita Highway, do Engeneheiros do Hawaii, Eu não Matei Joana D’Arc, do Camisa de Vênus e a divertida Serão Extra, do Dr. Silvana, entre outros hits da década de ouro do rock brasileiro.

“São bandas que fazem parte da vida da nossa geração. O rock nacional nos deu um norte, foi símbolo da nossa luta por liberdade. Eram músicas que mexiam com nossos corações, que davam vontade da gente correr atrás de nossos sonhos. Foi a trilha sonora da redemocratização”, lembrou.

Homenagens a Erasmo Carlos e Gal Costa  foram incluídas no repertório da apresentação. O rock Mesmo Que Seja Eu, lançado nos anos 80, será apresentado ao público que comparecer ao Patronato. “É um grande sucesso do Erasmo, gravado também pela Marina Lima, também um ícone dos anos 80. Vai ser uma maneira de prestar essa reverência ao Erasmo e também homenagear a Marina”. Para lembrar Gal Costa, Vaca Profana, música composta por Caetano Veloso será apresentada durante o show.

O fã Khefhren Jones, pôde, ao longo da trajetória artística, realizar o sonho de conhecer e estar ao lado dos artistas que admirava, como os músicos Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá da Legião Urbana. “São gente como a gente. E isso que fazia as pessoas da nossa geração admirarem eles. Eles iam ao Chacrinha, o programa de maior audiência, com uma calça jeans e camisa que a gente podia comprar em Madureira ou em Nova Iguaçu. Isso fazia a gente sonhar em estar com eles e chegar onde eles chegaram”, recordou.

O show Pop Rock 80  é realizado pela Ms Mohr Produções e conta com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa por meio do edital Retomada Cultural 2.

informação a ser corrigida ao fim do texto

SERVIÇO

Pop Rock 80 com Khefhren Jones

Músicos: Khefhren Jones (voz e violão) e Marlon Paschoal (voz e percussão)

Quando: 1º de dezembro, a partir das 19h

Onde: Patronato – Rua Governador Portela, 382, Nova Iguaçu (Próximo a praça Santos Dumont).

Entrada gratuita.

Produção: Ms Mohr Produções

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img