24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasMeio ambientePrefeitura de Nilópolis reabre Praça do Paiol completamente revitalizada

Prefeitura de Nilópolis reabre Praça do Paiol completamente revitalizada

Data:

Notícias relacionadas

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Dia das Mães: Shoppings da ALLOS promovem ações de ‘compre e ganhe’

Mais do que uma data especial no calendário, o...

Lei cria comedouros comunitários para animais em Nilópolis

Nilópolis é a primeira cidade da Baixada Fluminense a...

Ação Blue Oceans acontece na Praia Vermelha

O mar pede socorro e um dos colégios mais...

Equipe de Taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana conquista Campeonato CFT

A equipe de taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana...
spot_imgspot_img

Área de lazer ganhou academia da terceira idade, dois banheiros e dois quiosques

Os nilopolitanos ganharam de volta um espaço de lazer importante é renovado com a reforma da Praça Manoel Gonçalves dos Santos, no bairro do Paiol. A cerimônia foi realizada na sexta-feira, dia 25 de novembro, início da noite, com a presença do prefeito Abraãozinho David, da vice-prefeita Flávia Duarte e de outras autoridades.

O equipamento público ganhou brinquedos novos, academia para a terceira idade, nova quadra poliesportiva, dois banheiros e dois quiosques. Além de piso antiderrapante e nova urbanização para o local. A benfeitoria faz parte do pacote chamado ‘Dá-lhe Obras’, que prevê melhorias em vários bairros da cidade.

Abraãozinho David afirmou que tem obrigação de olhar pelas crianças que frequentam a praça. “O que nosso grupo de trabalho quer para essas crianças é o mesmo que buscamos para nossos filhos: lugar para brincar, uma boa escola, uma boa alimentação e uma boa merenda”, salientou ele, acrescentando que a garotada retribui sempre com beijos e abraços.

Citada no discurso do prefeito, a aposentada Leci Saldanha, 66 anos, o parabenizou e a todos os envolvidos na obra. “Eu disse ao Abraãozinho que a praça ficou muito linda em comparação ao que era. Aqui era menor e quase não tinha brinquedos”, lembrou a senhora, que mora há 35 anos no bairro.

Também moradora da localidade, a menina Letícia Brandão, de 11 anos, costuma frequentar a praça. “Agora a gente tem mais brinquedos para se divertir, acabaram os buracos no chão da praça e dentro da quadra”, recordou ela, que estuda o 5º ano na E.M. Consuelo Estruc Silva, no mesmo bairro, e foi à reabertura com a mãe Simone Brandão, funcionária da UPA Cabuis.

Participaram da cerimônia também o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, o chefe de gabinete, Caio de Araujo, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Nobre, os vereadores Leandro Hungria, Farol do Paiol, o recém-convocado para assumir uma cadeira na casa legislativa, Flávio Vergueiro, e o ex-deputado Ricardo Abrão.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img