20.2 C
Rio de Janeiro
terça-feira, julho 23, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesPalhaço Funil é destaque no projeto Plateias Hospitalares da Associação Doutores da...

Palhaço Funil é destaque no projeto Plateias Hospitalares da Associação Doutores da Alegria

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

‘O Menor Picadeiro do Mundo’ levará a mistura de cultura popular de rua e dramaturgia para o palco do Oi Futuro Flamengo no dia 26 de novembro, sábado, às 16h - entrada gratuita.

‘O Menor Picadeiro do Mundo’, espetáculo do Palhaço Funil, carrega a cultura popular e a dramaturgia por onde passa. E a próxima parada será dentro do projeto Plateias Hospitalares da Associação Doutores da Alegria, que há treze anos leva a arte aos hospitais da cidade e do estado do Rio de Janeiro. Contemplado através do edital Oi Futuro, a apresentação acontecerá no dia 26 de novembro, às 16h, no Oi Futuro Flamengo, zona sul carioca. A entrada é gratuita.

Para ampliar o acesso, haverá também recursos de acessibilidade como tradução de libras e audiodescrição.

Palhaço Funil, personagem do ator Diego Marques desde 2016, apresenta ‘O Menor Picadeiro do Mundo’, um espetáculo de rua que usa as técnicas da palhaçaria clássica como mote. Durante este período, passou por inúmeras transformações, chegando, hoje, em um encontro entre a dramaturgia teatral e os números de rua.

Já teve mais de 200 apresentações pelo Brasil: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, e, em 2018, foi apresentado no Keene Theater em Michigan – USA, fruto da parceria do Programa Teatro em Comunidades e o Programa Teatro na Prisão (UNIRIO) com a Universidade de Michigan – Diego foi um dos alunos convidados a atuar no Prison Creative Arts Project, projeto desenvolvido pela professora Ashley Lucas em algumas prisões do estado estadunidense.

A realização do projeto Plateias Hospitalares é do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

(foto: Josélia Frasão).

Serviço:

 

Doutores da Alegria – Plateias Hospitalares.

‘O Menor Picadeiro do Mundo’ – Palhaço Funil – 16h.

Dia: 26/11 (sábado) – Entrada Franca.

‘Ingressos: retirada de até 2 ingressos por pessoa, na bilheteria, 1h antes de cada espetáculo.

Capacidade: 60 lugares.

OI Futuro.

Endereço: Rua Dois de Dezembro, nº 63 – Flamengo.

Classificação: Livre.

@palhacofunil

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img