25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesJosé Ribamar Garcia lançou "Caminho dos Ventos", ambientado na Amazônia, onde traz...

José Ribamar Garcia lançou “Caminho dos Ventos”, ambientado na Amazônia, onde traz fatos reais e históricos, aproveitando a realização da COP 27 e falando sobre sua biodiversidade

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, mais comumente referida como COP 27, foi realizada de 6 a 18 de novembro, no Egito e a conservação da Amazônia tem papel central nos resultados globais. Pensando nisso, e engajado no tema da sustentabilidade, o escritor José Ribamar Garcia lançou o livro “Caminho dos Ventos”, ambientado na Amazônia, mostrando a luta dos sertanejos nordestinos atraídos pela extração da borracha e acontecimentos que fazem parte da história do Brasil.

O escritor José Ribamar Garcia, ficcionista piauiense radicado no Rio de Janeiro e membro da Academia Piauiense de Letras, escolheu a Amazônia, por sua importância e biodiversidade, contando histórias da região, dificuldades enfrentadas, o nascimento de amores e de cidades, derrotas e vitórias. A floresta Amazônica representa um terço das florestas tropicais do mundo, desempenhando papel imprescindível na manutenção da ecologia, da qualidade do solo, dos estoques de água doce e na proteção da fauna, da flora e da vida humana.

Nas palavras do autor, “transitando entre a solidariedade, a fraternidade e o amor, esta obra passeia por um momento singular: quando o Brasil perdeu o trem da prosperidade porque não havia dominado a tecnologia, perda essa causada pela inércia dos seus governantes, sustentados por uma elite dominante, egoísta e tacanha, cujas consequências o povo padece até os dias atuais”.

Cada passagem do livro aconteceu de verdade e o caminho traçado por esse vento mudou a trajetória de milhões de vidas, personagens reais que vivem dentro e fora da floresta, com sua vasta e indescritível biodiversidade. Retratar a vida com seus altos e baixos, com sua realidade, são a marca do autor.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img