27.2 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesEstações do MetrôRio recebem exposição comemorativa ao Dia Mundial da Filosofia

Estações do MetrôRio recebem exposição comemorativa ao Dia Mundial da Filosofia

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Acervo ficará disponível nas estações Carioca/Centro e Uruguai/Tijuca entre os dias 17 e 30/11

Para comemorar o Dia Mundial da Filosofia, celebrado em 17/11, as estações Carioca/Centro e Uruguai/Tijuca do MetrôRio recebem este mês a exposição “O Visível do Invisível”, produzida pela organização internacional filosófica Nova Acrópole. A mostra, que acontece entre os dias 17 e 30 de novembro, é composta por dez fotografias, divididas em cinco painéis em frente e verso em cada estação, apresentando imagens de diferentes tipos de interação e convivência do ser humano em relação às suas condições plenas de valores, virtudes e sabedoria. 

   

A exposição relaciona os conceitos da filosofia às fotografias do cotidiano produzidas pelos voluntários da Nova Acrópole.  

   

As obras podem ser vistas de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h. Na estação Carioca/Centro, a exposição será montada no acesso C. Já na estação Uruguai/Tijuca, os painéis serão exibidos no acesso D, próximo à Rua José Higino.  

   

Os voluntários das cinco sedes da instituição no Rio de Janeiro serão os curadores da exposição. O material educativo poderá ser acessado por meio de um QR Code, disponível no site diamundialdafilosofia.com.br.  

   

“A iniciativa tem o objetivo de aproximar o carioca da filosofia, além de oportunizar o contato com os diferentes símbolos do dia a dia”, explica a diretora da Nova Acrópole Tijuca, Tarcila Peruzzo.  

   

Sobre a Nova Acrópole  

   

A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica, fundada em 1957, e hoje presente em 60 países, dedicada a desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso Filosofia para Viver, adaptado a mais de 30 idiomas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas em todo o mundo que buscam se conhecer, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor.  

   

SERVIÇO  

   

Exposição “O Visível do Invisível”  

Data: 17 a 30 de novembro   

Horários: de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h  

Locais: acesso C da estação Carioca/Centro; e acesso D da Uruguai/Tijuca (próximo à Rua José Higino)  

Mais informações sobre o Dia Mundial da Filosofia em: https://linktr.ee/novaacropolebrasilsul 

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img