26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
CasaBaixadaDuque de CaxiasÁguas do Rio investe em tecnologia nas intervenções realizadas em Duque de...

Águas do Rio investe em tecnologia nas intervenções realizadas em Duque de Caxias

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Substituição e interligação de rede foram realizadas após monitoramento do sistema e beneficiaram mais de 800 moradores do bairro Engenho do Porto

Por meio de um geofone, aparelho tecnológico capaz de identificar vazamentos subterrâneos, equipes da Águas do Rio detectaram um grande fluxo de perdas de água, que causava o desabastecimento do bairro Engenho do Porto, em Duque de Caxias. Assim, a concessionária realizou a substituição de cerca de 200 metros da rede, beneficiando mais de 800 moradores.

De acordo com o Supervisor de Operações da Águas do Rio, Sidnei Soares, o objetivo da empresa é atuar no combate às perdas de água tratada, mantendo o abastecimento regular para os clientes.

“Utilizamos o geofone, equipamento ultrassensível a sons, que é capaz de detectar vazamentos ocultos subterrâneos nas redes públicas. Com ele, identificamos vários pontos de perdas de água em cerca de sete ruas da região. Assim, realizamos a substituição da rede antiga, que se encontrava bastante degradada, além da interligação. Com essas intervenções, conseguimos melhorar o abastecimento para a população. Nossa meta é levar mais dignidade e água de qualidade aos caxienses”, afirmou Sidnei.

A realidade no abastecimento para os moradores do Engenho Porto já começou a mudar e Sebastião Guindane da Silva, de 72 anos, é prova disso. “Há mais ou menos 15 anos que sofremos com o abastecimento aqui. É muito chato abrir a torneira e ver que não tem água ou quando caía era muito fraca. Depois que vocês fizeram as melhorias nas redes, que eu acompanhei de perto, a água está muito boa e chegando com pressão. O próximo passo é fazer a instalação do meu hidrômetro”, concluiu entusiasmado.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img