25.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, junho 25, 2024
CasaEditoriasMobilidadeFuncionamento do MetrôRio para comemoração do Flamengo no Centro e provas do...

Funcionamento do MetrôRio para comemoração do Flamengo no Centro e provas do Enem neste domingo (13/11) e também feriado de Proclamação da República (15/11)

Data:

Notícias relacionadas

Evento em Duque de Caxias debate a importância da tarifa zero

Um dos maiores defensores da tarifa zero na Câmara...

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...

Transporte gratuito para doação de sangue

Pelo segundo ano consecutivo, os modais de transporte do...

Campanha “Agasalho a gente compartilha” é promovida pelo Instituto Assaí

Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos que...
spot_imgspot_img

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas

O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento neste domingo (13/11), quando ocorrem as provas do Enem 2022 e a comemoração do Flamengo pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada deste ano. A operação metroviária será realizada das 7h às 23h, como de praxe aos domingos, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

 

A concessionária vai ampliar a oferta de trens, conforme aumento de clientes no sistema, já que o desfile do time rubro-negro está previsto para acontecer a partir das 9h; e o Exame Nacional do Ensino Médio terá fechamento dos portões dos locais de prova às 13h.

 

Lembrando que os estudantes que participarão do Enem 2022 terão gratuidade no sistema metroviário. A ação é uma parceria do MetrôRio com a universidade Estácio e a empresa Bic, idealizada pela instituição juntamente com a Eletromidia e Artplan. Para embarcar gratuitamente no sistema metroviário, os alunos terão que apresentar a um colaborador da concessionária, na catraca, o comprovante de inscrição do Enem 2022 e um documento de identidade com foto. A iniciativa não é extensiva às integrações do Metrô na Superfície (MNS).

 

Para quem vai à celebração do time do Flamengo no Centro do Rio, o MetrôRio orienta que o embarque e o desembarque sejam feitos pela estação Carioca. O acesso C dessa estação (Convento), que aos domingos fica fechado, será aberto para facilitar o desembarque dos clientes. Por questões operacionais, a estação Cinelândia funcionará apenas para desembarque.

 

Devido à grande movimentação de clientes, a orientação é que os passageiros evitem embarcar com pranchas e bicicletas neste período. Para as pessoas que vão acompanhar a festa flamenguista, a recomendação é que comprem e recarreguem seus cartões de passagem com antecedência, antecipando também o bilhete de volta para facilitar o embarque no sistema.

 

Funcionamento do metrô no feriado prolongado de Proclamação da República

 

Na segunda-feira (14/11), véspera de feriado, o funcionamento do sistema será das 5h à meia-noite, com transferência entre as linhas 1 e 2 no trecho compartilhado entre Botafogo e Central. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também vão operar normalmente, das 5h às 23h30, com seu trajeto de rotina.

 

Já na terça-feira (15/11), feriado de Proclamação da República, a operação será das 7h às 23h, como de praxe nos feriados, e com transferência na Estação Estácio.

 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental/Leblon – Gávea e Botafogo – Gávea) também vão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30. O último embarque da linha Botafogo-Gávea será realizado após a chegada da última composição na estação Botafogo/Coca-Cola.

O Posto de Gratuidade, na estação Central, por sua vez, não terá expediente na terça-feira de feriado. O espaço voltará a abrir as portas na quarta-feira (16/11).

 

Horários de funcionamento do metrô no feriado prolongado

 

SERVIÇO

 

Metrô – Linhas 1, 2 e 4

 

Sábado (12/11): das 5h à meia-noite

Domingo (13/11) e terça-feira de feriado (15/11): das 7h às 23h

Segunda-feira (14/11): das 5h à meia-noite

 

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado (12/11), domingo (13/11) e terça-feira de feriado (15/11): na Estação Estácio

Segunda-feira (14/11): nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central)

 

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

Sábado (12/11) e segunda-feira (14/11): das 5h às 23h30

Domingo (13/11) e terça-feira de feriado (15/11): das 7h às 22h30

 

 

Embarque gratuito de estudantes do Enem no metrô

Data: domingo (13/11)

Horários: das 8h30 às 13h (ida) e das 15h às 20h (retorno)

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img