26 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
CasaEditoriasEducaçãoAlunos da rede pública do Rio de Janeiro recebem capacitação sobre os...

Alunos da rede pública do Rio de Janeiro recebem capacitação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e como podem ser agentes de transformação do planeta

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Patrocinado pela Repsol Sinopec Brasil, o programa vai impactar, diretamente, cerca de 4000 alunos e professores da rede pública municipal de ensino

Você sabe o que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e o que é a Agenda 2030? Provavelmente, você já tenha ouvido falar sobre o assunto, mas é muito comum que a população se sinta excluída desse diálogo, por não entender o que é e como as ações básicas do dia a dia podem contribuir para a regeneração do planeta.

 

“Pessoas são os grandes agentes de transformação social e se não forem envolvidos nesse processo em prol do planeta, dificilmente alcançaremos os resultados propostos na Agenda 2030. Esse projeto tem essa missão de informar e envolver o cidadão, principalmente, as crianças e jovens”, diz Abílio Martins, Diretor Operacional da NTICS Projetos.

 

A NTICS Projetos e a produtora Sustentabilidade e Cultura, com o patrocínio da Repsol Sinopec e apoio da Secretaria Municipal de Educação, estão trazendo pela primeira vez para o Rio de Janeiro o Projeto de Educação e Cultura Conhecendo os ODS, que já está na terceira edição, e vai impactar, diretamente, cerca de 4000 alunos e professores das escolas públicas municipais do município.

 

“Fortalecer a cultura de sustentabilidade dentro e fora da companhia integra o nosso plano de sustentabilidade 2022 e esse projeto representa uma grande oportunidade de levar esse conhecimento ao público infantil, através de uma abordagem lúdica e interativa no contexto escolar”, ressalta a Beatriz Giacomini, gerente de Comunicação e Relações Externas da Repsol Sinopec.

 

De 14 a 24 de novembro, o projeto visitará escolas do município com circuitos de atividades ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Esses objetivos orientam sobre os principais aspectos que precisam ser trabalhados em todos os países do mundo, para que tenhamos um planeta mais sustentável, garantindo uma vida mais saudável, justa e humana para as futuras gerações.

 

Para garantir a participação de alunos e professores, as atividades serão realizadas nas próprias escolas durante o horário escolar e abrangem palestras, oficinas de reciclagem, pesca interativa, saúde e bem estar, arte, filtro biológico, laboratório sobre erosão, teatro e muito mais.

 

Todos os professores serão contemplados com um workshop preparatório para que o tema tenha continuidade e possa ser trabalhado em sala de aula de forma multidisciplinar.

 

Mais informações através do site: https://conhecendoosods.com.br/nasescolas/

 

Sobre a Sustentabilidade e Cultura

 

A Sustentabilidade e Cultura Produções Artísticas é uma produtora, com vasta experiência em exposições e curadorias em todo o Brasil.

 

Sobre a NTICS Projetos

 

Em 2022, a NTICS Projetos está celebrando 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa , há três anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU ( Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

 

Sobre a REPSOL SINOPEC BRASIL

Presente no país há 25 anos, a Repsol Sinopec Brasil (RSB) é a quarta maior produtora nacional de petróleo e gás, com forte presença em ativos de classe mundial, sobretudo no pré-sal. A empresa é formada por uma joint venture entre o Grupo espanhol Repsol (60%) e o Grupo chinês Sinopec (40%), sendo uma sociedade controlada que adota os padrões de atuação do Grupo Repsol – primeira companhia do mundo no setor a declarar seus objetivos de alcançar o patamar de zero emissões líquidas até 2050. Compromisso assumido a partir de um modelo de sustentabilidade próprio, organizado ao redor de seis diretrizes e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Saiba mais em: repsolsinopec.com.br ou linkedin.com/company/repsol-sinopec-brasil

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img