20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaEditoriasEducaçãoAlunos da rede pública de ensino de São Gonçalo cria projeto sobre...

Alunos da rede pública de ensino de São Gonçalo cria projeto sobre diversidade

Data:

Notícias relacionadas

Faetec oferece 442 vagas para Ensino Superior

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada...

Evento reúne educadores para debater a Educação em Duque de Caxias

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem...

Justiça anuncia medidas de combate às drogas com enfoque na educação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski,...

Faetec oferece mais de 2.700 vagas para cursos técnicos no estado do Rio

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição...

Observatório Internacional da Juventude lança a 2ª Edição do Programa Jovens Negociadores pelo Clima

O Observatório Internacional da Juventude (OIJ), uma entidade sediada...
spot_imgspot_img

Patrocinado pela Ingredion programa entra na fase final e o melhor projeto será premiado

O Programa de Educação e Diversidade – PED, patrocinado pela Ingredion, com realização da Econtransforma e NTICS Projetos, entra na fase final e mais de 3000 alunos já foram diretamente impactados pela iniciativa. O objetivo do programa é estimular a reflexão sobre o papel de cada um na construção de um mundo mais sustentável, igualitário, inclusivo e pacífico.

O programa começou em setembro, com um workshop para os educadores, para que o assunto possa ser trabalhado em sala, em todas as disciplinas. Depois, foram realizadas oficinas para identificar os problemas socioambientais nas comunidades onde os alunos estão inseridos, e a partir daí, desenvolver a construção de um pensamento coletivo sobre as possíveis soluções.

Na terceira oficina que foi realizada no dia 3 de novembro, os alunos aprenderam como construir um projeto, como apresentar o conceito, aprender sobre as técnicas que auxiliam na identificação do problema, e com o apoio do educador, vão construir e apresentar o modelo que depois, será apresentado na Feira de Ideias.

Todos os projetos passarão pela curadoria da NTICS, empresa realizadora do programa, e o grupo que tiver o trabalho mais votado, será premiado com um tablet por aluno, além do educador. O encerramento e premiação estão marcados para o dia 16 de novembro.

O Programa de Educação e Diversidade – PED está sendo realizado nas cidades de Mogi Guaçu (SP), São Gonçalo (RJ), Balsa Nova (PR), e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Mais informações em: https://programaped.com.br/

 

 

Serviço:

Programa Educação e Diversidade – PED

Alunos dos 5º anos da Rede Pública de ensino Site: https://programaped.com.br/

 

Sobre a Ingredion

 

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 7 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias, desenvolvendo soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS®️, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. No ano de 2022, a empresa conquistou o selo Great Place To Work no Brasil, Colômbia e Peru. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/.

 

 

Sobre a Econtransforma

 

A Ecotransforma é uma produtora artística, com vasta experiência em exposições e curadorias em todo o Brasil.

 

Sobre a NTICS Projetos

 

Em 2022, a NTICS Projetos celebra 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação).

Baseada em São Paulo (BRA), Flórida (EUA) e Deutschland (GER), há três anos, a NTICS Projetos têm aprofundado os projetos nos temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e desde 2018 direcionam esforços quanto ao alinhamento dos projetos para os ODS propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil e Estados Unidos.

A ambição para os ODS da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

Como parte das comemorações de 20 anos, a NTICS Projetos patrocinou o projeto Impacta ODS, que prevê a distribuição dos Almanaques dos ODS da Turma da Mônica.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img