29 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaBaixadaNilópolis34 tutores assumem pets na Feira Municipal de Adoção de Animais em...

34 tutores assumem pets na Feira Municipal de Adoção de Animais em Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

Um lar para os pets de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

Abram alas para a Corte Momesca de Nilópolis

A abertura do 'Carnaval Solidário Nilópolis 2024' será no...
spot_imgspot_img

Evento foi realizado no Parque do Gericinó

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu mais uma Feira Municipal de Adoção de Animais no sábado, dia 5 de novembro. Desta vez, foram acolhidos 34 cães e gatos levados ao Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão.

 

O prefeito Abraãozinho David, a vice-prefeita Flávia Duarte, o vereador Rafael Nobre e o ex-deputado estadual Ricardo Abrão, além do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, vereador Leandro Hungria, participaram da atividade.

 

Abraãozinho David elogiou a iniciativa de realização do evento e chamou os nilopolitanos para irem ao Parque, e bater o record da feira anterior. Ao conversar com a protetora Márcia Lima, moradora do bairro Itaipu, em Belford Roxo, que levou 11 cães filhotes, ela enalteceu a iniciativa.

 

“Em minha cidade não temos feiras de adoção. Ouvi dizer que o senhor vai construir uma clínica veterinária municipal em Nilópolis”, perguntou Márcia Lima. Abraãozinho garantiu que sim. Por sua vez, a coordenadora do setor de Proteção Animal na Secretaria de Meio Ambiente, Amanda Mello, afirmou que a próxima feira será realizada em janeiro.

 

A autônoma Gabriela Freitas e o marido Lucas Trindade estavam decidindo se adotavam uma gatinha branca com olhos azuis ou um gato de pelo negro. “Já temos uma shiatsu, a Raica, e a gatinha, Liz. Quero uma companhia pra Liz”, contou ela, que estava acompanhada também da mãe.

 

O vereador Leandro Hungria entregou moção de congratulações e aplausos ao professor de zumba do Parque do Gericinó, Marcos José da Silva, o Marquinhos. O homenageado ficou com os olhos marejados e contou que tem 31 cães em casa. “Tinha 30 e com esta última, que já é idosa, comecei um trabalho como asilo de cachorros”, afirmou.

 

Quem queria tornar-se pai ou mãe de pet devia levar um comprovante de residência, preencher um cadastro com informações e também um assinar um termo de responsabilidade. Desavisados também levaram cães e gatos sem procurarem primeiro a Secretaria de Meio Ambiente.

 

Amanda Mello explicou que eles devem procurá-la na secretaria, durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Secretaria de Meio Ambiente fica no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão, na Rua Antônio João Mendonça, sem número.

 

A ação é fruto de uma parceria com a Comissão de Direitos dos Animais da Câmara de Vereadores, e apoio da Rede de Proteção aos Animais de Nilópolis e a Unidade de Saúde e Proteção Animal (USPAN).

 

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img