21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaBaixadaNilópolisOutubro Rosa no Geri tem caminhada e ação social

Outubro Rosa no Geri tem caminhada e ação social

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...
spot_imgspot_img

Foram oferecidas orientações sobre saúde, nutrição e aproveitamento de alimentos

Um cardápio feito com alimentos reaproveitados e mais saudáveis, oferecimento de serviços à saúde, balcão de cadastro para emprego, atividades físicas e orientações nutricionais, além de ginástica funcional e aula de zumba marcaram a ação social ‘Outubro Rosa’, promovida pela Casa da Mulher Nilopolitana no sábado passado, dia 22 de outubro.

 

Logo cedo, a instituição, ligada à Superintendência dos Direitos da Mulher da Prefeitura de Nilópolis, liderou uma caminhada para chamar a atenção da Campanha Nacional do Outubro Rosa: Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

 

O grupo se encontrou na Avenida Mirandela, na frente da Igreja Nossa Senhora Aparecida, e seguiu até o Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão. Ao longo do caminho, distribuíram panfletos explicativos sobre o tema e várias lideranças discursaram ao lado do carro de som.

 

” Esse dia foi perfeito. Porque realizar esse lindo trabalho de integração em rede, com tantos parceiros, levando informação e atendimento a quem de fato precisa, é muito gratificante”, afirmou a superintendente dos Direitos da Mulher, professora Nilcea Cardoso.

 

“A informação é uma das melhores formas de prevenção do câncer de mama”, assegurou o subsecretário do Cidadania e Direitos Humanos, Rafael Abreu, pasta à qual está subordinada a Casa da Mulher.” Esse é realmente um trabalho de amor e solidariedade, quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura”.

 

Já no Parque do Gericinó, a equipe do curso Cefae, coordenada pela professora Cássia Costa, já tinha aferido a pressão arterial de 30 pessoas, que foram orientadas. “Quem estava hipertenso foi orientado a procurar o programa Hiperdia, para assistência ao paciente com esse perfil nos postos de saúde da cidade”.

 

O mesmo tipo de atendimento estava sendo realizado pela Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (CAARJ) em parceria com a OAB Nilópolis. E a nutricionista Lohanna Lins, convidada pela Casa da Mulher, levou uma balança de bioimpedância, que mostram o peso, a quantidade de músculo, gordura e água no corpo.

 

“Atendi cerca de 20 pessoas até às 10h30 e a maioria com o mesmo perfil: percentual de gordura corporal elevado. Oriento que mudem a alimentação e indico atividade física”, informou Lohanna Lins. E tratando de comida saudável, a ong ‘Folia na Panela’, levou pratos criados com alimentos reaproveitados.

 

A programação ainda incluiu oficinas de maquiagem, trança, manicure, turbantes e cabeleireiro. Participaram do evento também as secretarias de Saúde, de Emprego e Renda e os parceiros Laboratórios Wafa e Centro Médico Paladino.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img