26 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaBaixadaNilópolisTrabalho do PROEIS Nilópolis agrada moradores

Trabalho do PROEIS Nilópolis agrada moradores

Data:

Notícias relacionadas

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Lei cria comedouros comunitários para animais em Nilópolis

Nilópolis é a primeira cidade da Baixada Fluminense a...

Equipe de Taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana conquista Campeonato CFT

A equipe de taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana...

Casa Escrevivência Conceição Evaristo recebe representantes de Nilópolis

Já imaginou conhecer cada detalhe da história do passado...
spot_imgspot_img

Convênio da Prefeitura com a PM permite que policiais em dias de folga patrulhem a cidade

O trabalho dos policiais militares que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), que completou um mês de atividades dia 19 de outubro, está sendo elogiado pela população e obteve também uma avaliação positiva de sua Coordenação Estadual. Nesse período, atendeu ocorrências como: recuperação de veículo roubado, detenção de um agressor baseado na Lei Maria da Penha, averiguação de dupla suspeita em moto e apreensão de farta quantidade de fios de cobre.

Em reunião na Secretaria de Segurança, o coordenador-geral do Programa, major PM Ney Mendes Jr. elogiou o desempenho do trabalho no município.Quatro viaturas do PROEIS, por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, patrulham a cidade.
Dezesseis policiais militares, em seus dias de folga, previnem os crimes e prendem suspeitos de cometer transgressões, em apoio aos militares que trabalham lotados na 2ª Companhia do 20º BPM (Mesquita) e ficam baseados na cidade.
” Eu só tenho que agradecer ao prefeito Abraãozinho e à vice-prefeita, Flávia Duarte, que se esforçaram ao máximo para conseguirmos firmar esse convênio”, afirmou o secretário de Segurança de Nilópolis, Esmar França.
No final da manhã desta quarta-feira, 19 de outubro, o cabo Igor Vinícius e o soldado Isaías estavam baseados na esquina das ruas Wallace Paes Leme e Antônio João Mendonça. A dona de casa Ana Lúcia Santos passou por eles. ” Estávamos precisando disso. Já fui assaltada aqui duas vezes” recordou.
Do lado oposto à quadra da Escola de Samba Beija-Flor funciona a automecânica de Marcos Bittencourt, que também se agradou da iniciativa. Ele lembrou que também já foi vítima de assalto na rua. “Eles estavam de moto e voltaram quando me viram vindo da igreja com outra pessoa”, disse o mecânico, que morava em São Gonçalo e há seis anos se mudou para a cidade.
Para coordenar o funcionamento do programa na cidade, o secretário Esmar França e o subsecretário Muniz contam com os servidores Carlos da Silva, Luciana Castro e Wallace Alves, que cuidam da área administrativa.
Carlos da Silva explicou que os pontos base e o itinerário dos carros foram escolhidos de acordo com a chamada ‘mancha criminal’ da cidade. ” A PM e a delegacia informam os locais onde há mais roubo de veículos e de celulares”.

No momento, o prefeito Abraãozinho David busca a aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores do projeto que institui o Regime Adicional de Serviço (RAS) para remunerar guardas municipais que trabalharem para o poder público municipal nos dias de descanso. Assim o trabalho dos policiais que atuam no PROEIS terão cada vez mais suporte.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img