24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesA cantora July Granato fará show no próximo sábado, no restaurante Mandarim...

A cantora July Granato fará show no próximo sábado, no restaurante Mandarim Jockey, na Gávea

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

July Granato, jovem cantora carioca de 16 anos que é dona da voz que está encantando o público, no Rio de Janeiro.

A cantora July Granato fará show no próximo sábado, dia 22 de outubro, às 21h, no restaurante Mandarim Jockey, na Gávea, zona sul carioca. No repertório da artista 20 músicas internacionais e 4 nacionais. A curadoria da nova temporada de shows no espaço é da cantora Bruna Barros.

Com apenas 16 anos, a cantora July Granato está brilhando em apresentações, no Rio de Janeiro. A voz cristalina, potente e afinada chama atenção do público em suas apresentações.

Cantando em inglês e português, a artista emociona os espectadores como gente grande. July tem a arte no seu DNA. Ela herdou o talento na música do bisavô paterno, o músico e compositor Guilherme de Brito, parceiro musical de Nelson Cavaquinho.

A musicista e soprano tem se apresentado, na zona sul carioca, para um público variado. Atualmente, ela está fazendo 2 shows solo por mês (às sextas-feiras), no Mandarim Jockey, a convite da cantora Bruna Barros, e participações nos shows do musicista, pianista e cantor Rafael Direito, às quintas-feiras, às 20h, no hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, e aos sábados, às 16h, no shopping Leblon, além de Home Shows. “Minhas apresentações englobam músicas estrangeiras e nacionais, geralmente sou acompanhada por um pianista e um violonista. Costumo fazer tributo às cantoras Alicia Keys e Adele. Me sinto muito feliz e à vontade no palco, independente da idade do público que está me assistindo e fico muito grata por ter tantas oportunidades aos 16 anos”, conta July.

Para July, cada apresentação tem um gosto especial e causa uma emoção diferente. Ela já teve duas experiências se apresentando no exterior. A artista cantou em uma casa de shows na Universal City Walk, em Orlando (Flórida), e fez um Home Show para 100 pessoas em um aniversário, na Flórida. No Brasil, uma das apresentações mais marcantes foi na casa de shows Km de Vantagens Hall, no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, para mais de 3 mil pessoas e que contou com a presença do médium, professor, escritor e filantropo brasileiro Divaldo Pereira Franco. “Essa experiência foi especial pelo seu nobre motivo, que era angariar fundos para a construção de um grande orfanato. Através da música pude contribuir para essa linda missão”.

O show mais emocionante até o momento, na carreira de July, aconteceu no dia 8 de julho e marcou a estreia da cantora no palco do Vivo Rio, no Flamengo. Ela fez o show de abertura do espetáculo da Banda Celebrare. A jovem se apresentou com o musicista Rafael Direito e o violonista Fill Motta. Os três foram aplaudidos de pé pelo público que lotou a casa de shows.

Além de ser uma cantora intérprete, July está iniciando uma carreira como compositora. “O que me inspira a compor é o meu forte sentimento pela música e minha admiração pelo meu bisavô Guilherme de Brito”.

A musicista, que cursa o 2° ano do ensino médio, vai continuar investindo e se dedicando às aulas de canto. Além de estar abrindo os shows da banda Celebrare, a jovem cantora entrará em estúdio no mês de novembro para gravar o seu primeiro EP, produzido pelo cantor e compositor Michael Sullivan.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img