22 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaBaixadaDuque de CaxiasCurso de Marketing Digital gratuito para jovens

Curso de Marketing Digital gratuito para jovens

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Instituto Sociocultural de Cinema capacita jovens do RJ. Saiba como se inscrever

Que o Marketing Digital é o nicho do momento já se sabe, mas o que muitos não sabiam é que tem como estudar e adentrar essa área de forma gratuita. O projeto “Ginga” garante capacitação aos jovens que estão fora do mercado de trabalho no Rio de Janeiro, o que é uma grande oportunidade para essa geração que praticamente vive da tecnologia. A ideia partiu do instituto sociocultural Cinema Nosso. 

O curso será realizado de modo online e, tem objetivo de abordar o perfil consumidor no cenário da Internet no Brasil.  Para se inscrever é preciso ter 18 a 29 anos e residir nos municípios de Itaboraí,  Macaé e Duque de Caxias. As inscrições vão até o dia 7 de outubro.

Segue abaixo o link para inscrição.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVYV8a7hZoJHUsrq0VU3i2WFFrUxb3l7FCeaTdFmqjkk4CfQ/viewform

MARKETING DIGITAL: O MERCADO QUE SE CONSOLIDA CADA VEZ MAIS NO BRASIL

 

De acordo com a pesquisa Digital 2022, do Data Reportal, cerca de 77% dos brasileiros são usuários de internet. Estima-se que eles dedicam seu tempo ao uso da internet por cerca de 10 horas e 19 minutos por dia – divididos em: streamings, redes sociais, leitura de mídia, plataformas de música, games, podcasts entre outros. Devido a isso, houve um aumento na procura de profissionais especializados em estratégia de comunicação para atrair e fidelizar clientes para que sejam apresentadas melhorias em resultados financeiros.

 

Além disso, os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2014) mostram que mais da metade dos domicílios brasileiros possuem acesso à internet – o que representa mais de 95,4 milhões de pessoas conectadas. Por isso, conforme o relatório Cenp-Meios, realizado pelo Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário e publicado anualmente, o crescimento no investimento em mídia foi de 38,8% em 2021, num total de 19,7 bilhões de reais.

 

Alunos do Projeto Ginga – Imagem Divulgação

Sobre o Cinema Nosso

O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural, com sede no Rio de Janeiro, que trabalha há 20 anos com Juventudes, Educação e Audiovisual. Foi fundado em 2000 por sete jovens de origem popular que enxergaram, na época, uma ausência de identidade no mercado audiovisual a partir do filme Cidade de Deus.

Reconhecida como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina, com mais de 10 mil jovens formados em seus cursos, a instituição possui prêmios como o11th China Internacional Children’s e Prêmio Itaú-Unicef. Também possui a Metodologia premiada, Certificada no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 , aliada ao movimento STEAM,aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Comentários

Ronaldo Ricardo
Ronaldo Ricardo
Estudante de jornalismo pelo 'Centro Universitário Unicarioca 'e estagiário do Portal 'RJ4'. Realizei alguns trabalhos nos portais 'Portal D' favela' e 'Lorena.r7.com '. Sou fascinado pela comunicação e suas diferentes formas. Acredito que o jornalismo é um importante instrumento para defesa da democracia e dos direitos humanos.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img