32 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
CasaBaixadaNilópolis15.775 animais imunizados no Dia D de Vacinação antirrábica em Nilópolis

15.775 animais imunizados no Dia D de Vacinação antirrábica em Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

Um lar para os pets de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

Abram alas para a Corte Momesca de Nilópolis

A abertura do 'Carnaval Solidário Nilópolis 2024' será no...
spot_imgspot_img

Novamente, todos os 12 postos de saúde de Nilópolis e o Parque Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão atenderam os tutores que levaram seus animais no Dia D de vacinação antirrábica, dia 1º de outubro, das 9h às 16h. A imunização foi disponibilizada para cães e gatos de qualquer porte, a partir dos 3 meses de idade e em bom estado de saúde. Cerca de 15.775 doses foram aplicadas.

O diretor da Vigilância Sanitária, Gustavo Naame _ responsável pela ação_, informou que os protetores cadastrados poderão levar animais ainda não vacinados, pois foram disponibilizadas 18 mil doses. Naame afirmou que o Parque do Gericinó bateu o maior número de animais imunizados: 1.850. As universidades Unig e Estácio participaram com 73 voluntários do curso de Medicina Veterinária.

Eles tiveram a coordenação do professor da UNIG, Cássio do Nascimento Florêncio, e o responsável técnico, representando a prefeitura, foi o médico veterinário Rafael Murillo. Após o atendimento, a Vigilância Sanitária emitiu um certificado de vacina, mas a recomendação era levar a carteirinha de vacinação do animal. Para proteger o bichinho, era necessário levá-lo, no caso de felinos, em caixa adequada para transporte e cães com coleira ou focinheira.

A raiva é uma doença viral, que pode ser fatal e acomete também humanos em caso de contato com saliva de animal contaminado e a vacina é a única forma de prevenção à doença.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img