25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasPolíticaVictor França e a postura de um jovem artista nas eleições 2022

Victor França e a postura de um jovem artista nas eleições 2022

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O digital influencer e cantor gospel apoia candidato a deputado federal Carlos Fareh, na reta final e gera comentários.

Todos sabemos, ou pelo menos a grande maioria sabe que política é algo meio complicado de conversar. Como dizem: política e futebol não se discutem, é como as palavras “amor” e “liberdade”, não é tarefa simples. Os significados de todas elas são abrangentes e subjetivos, dependendo do contexto e da opinião de quem as usa.

Mesmo assim, o exercício de definir o que essa palavra “política” significa é útil para jogar luz sobre aspectos pouco falados e evitar equívocos. Portanto, entender o que é política é a chance de repensar seu significado e como ela está presente em nossas vidas. Principalmente, quando o tema é discutido e analisado pelo jovem.

Filósofos e cientistas políticos, a cada dia, a cada momento, não param de tentarem dizer o que é política. Quando os holofotes saem da intelectualidade e vai para o senso comum, a discussão adquire outra tonalidade. Dessa forma, o jovem influencer digital e cantor gospel Victor França joga sua visão, a cerca desta tarefa, em nossa sociedade atual.

Como artista jovem, Victor avalia ser necessário e correto um posicionamento. “…tenho sofrido muitos ataques por me posicionar, mas acredito que quem não se posiciona se submete à regra de alguém que vai obrigar a um posicionamento”.

Foto: Arquivo Pessoal Carlos Fareh.

Em um tempo de polarização, Victor França como artista que é, tem a consciência de ser um formador de opinião e com isso tem um cuidado em fazer as suas escolhas políticas. E enxerga o quão é importante dialogar com candidatos que se apresentam pela primeira vez na arte da política. O novo é a renovação, como Carlos Fareh.

Acompanhando a carreira de Carlos, Victor França observou não apenas a sua visão política, as suas ideias e plataformas, bem como o seu caráter e a sua índole. E declara – “Carlos é novo e entende a juventude”.

A arte da política designa a uma sociedade organizada. Onde quer que haja duas ou mais pessoas, haverá a necessidade de definir regras de convivência, limites de ação e deveres comuns. A política acontece justamente no ato de existir em conjunto.

Dessa forma, a origem da política remonta à participação na comunidade, à vida coletiva. Bem diferente do que se costuma pensar sobre a política como algo limitado aos políticos profissionais e longe do nosso cotidiano.

Foto: Arquivo Pessoal Victor França.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img