28.2 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesO artista conceitual Otamy abre a exposição "Portas e Portais, Espaço -...

O artista conceitual Otamy abre a exposição “Portas e Portais, Espaço – Tempo – Infinito”, trazendo o objeto porta como metáfora e provocação, no Centro Cultural Correios RJ

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Mostra individual busca o questionamento do objeto pelas mãos do arquiteto de ideias Otamy, com curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez.

O artista conceitual Otamy abriu a exposição “Portas e Portais, Espaço – Tempo – Infinito”, no Centro Cultural Correios RJ, com curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, no dia 17 de setembro, onde o título da mostra é uma metáfora, uma provocação, trazendo a porta não apenas como objeto, mas como conexão, vínculo, passagem, como elemento que pode simbolizar aberturas e finalizações, começos e despedidas. Ou mais além, a porta como eixo conceitual que consolida em si, como matéria, objeto e arquitetura, a delicada concisão que une dois movimentos supostamente díspares: abrir e fechar.

Otamy busca, nessa mostra individual, o questionamento do objeto, do espaço e das linguagens artísticas tradicionais, visando à invenção de novas poéticas. Desde suas primeiras pesquisas, quando elabora um desenho, ele está discutindo o objeto, ressignificando portas, janelas, frigideiras e tantos outros objetos urbanos pertencentes ao universo popular. Nesse processo que marca seu trabalho, discute as diversas possibilidades de linguagens plásticas e o próprio fazer artístico.

Foto: Divulgação.

Instagram: @artistaotamy

 

Serviço:

 

Exposição: “Portas e Portais, Espaço – Tempo – Infinito”.

Artista: Otamy.

Curadoria: Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez.

Visitação: 20 de setembro a 03 de novembro de 2022.

Realização: Tartaglia Arte e Centro Cultural Correios RJ

Local: Centro Cultural Correios RJ – 3º andar – Salas 1 e 2.

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ.

Tel: (21) 2253-1580.

De terça a sábado, das 12h às 19h.

Entrada: gratuita.

Classificação: livre.

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).

Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br

A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes e limita a quantidade de visitantes, visando a não aglomeração.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img