20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaProgramação circense é atração GRATUITA neste fim de semana em Magé

Programação circense é atração GRATUITA neste fim de semana em Magé

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Entre os destaques estão intervenção musical, oficina e espetáculos

A arte da palhaçaria apresentará atrações gratuitas em Magé, neste fim de semana. O município da Baixada Fluminense recebe, no sábado (24/09), Intervenção Musical Circense (10h), Oficina de Circo (11h) e apresentação da peça “Sem Palavras, Cem Risadas” (15h). Já no domingo (25/09), será a vez do espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”, às 11h. A programação faz parte do projeto “Caminho do Riso, uma circulação Palhastônica além das fronteiras imperiais” e será realizada na Praça Andorinhas, no distrito de Santo Aleixo.
O espetáculo “Sem Palavras, Cem Risadas” explora a palhaçaria em linguagem não verbal. A obra foi criada em 2019 e foi premiada na 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis em quatro categorias, com destaque para Melhor Espetáculo Infantil. O novo espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”, que estreia nesse projeto, tem como inspiração os textos de William Shakespeare e outros autores da literatura clássica, em diálogo com a arte circense e a cultura popular brasileira. A Intervenção Musical Circense se utiliza de uma kombi para locomoção dos artistas em formato de cortejo, com atrações de música autoral e de domínio público, entremeadas por números circenses. As oficinas proporcionam experimentação de forma lúdica e interativa. Os artistas entram em contato direto com o público, ensinando técnicas circenses de malabares, pernas de pau, equilibrismo e acrobacias.
O Grupo “Palhastônicos” é um encontro de três atores e pesquisadores da Palhaçaria: Madson José, Andressa Hazboun e Léo Gaviole. Esse encontro tem o objetivo de experimentar a linguagem do palhaço em diferentes locais como: teatro, praças, escolas, comunidades, hospitais, instituições de inclusão social, empresas, fábricas, entre outros. Sempre na perspectiva da experimentação e descoberta de possibilidades de levar a arte para o maior número de pessoas, de forma acessível, para que o encanto e o riso possam transformar a experiência de cada pessoa. O violonista e violinista Dalus Gonçalves compõe e incrementa a equipe com muita experiência musical.

 

 

SERVIÇO:

Caminho do Riso, uma circulação Palhastônica além das fronteiras imperiais
Entrada Franca

Sábado – Dia 24 de setembro de 2022

10h – Intervenção Musical Circense
11h – Oficina prática de técnicas Circenses
15h – Apresentação do Espetáculo “Sem Palavras, Cem Risadas”
Local: PRAÇA DE ANDORINHAS, Santo Aleixo – Magé/RJ

Domingo – Dia 25 de setembro de 2022

11h – Apresentação do Espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”
Local: PRAÇA DE ANDORINHAS, Santo Aleixo – Magé/RJ

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img