27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesMaria Eduarda Boabaid abre a exposição "Derrama e Queima", no Centro Cultural...

Maria Eduarda Boabaid abre a exposição “Derrama e Queima”, no Centro Cultural Correios RJ, com curadoria da Tartaglia Arte

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Considerada a nova promessa da arte abstrata, a jovem artista catarinense ressignifica a arte nas telas de cores viscerais, reais, intensas e profundas.

A artista plástica catarinense Maria Eduarda Boabaid abriu a exposição “Derrama e Queima”, no Centro Cultural Correios RJ, no dia 17 de setembro, onde apresenta obras em acrílico sobre tela, transformando palavras em sentimentos, usando cores viscerais, reais, intensas e profundas, mostrando que a arte é ressignificação e expressão de vida, com curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez.

Seu processo criativo começa em suas emoções e percepções, passam pela espátula e renascem nas telas, improváveis de serem decifradas com palavras, mas repletas de mensagens e ideias, que encantam e conversam com o observador.

A artista plástica de 24 anos já possui um currículo de peso, com exposições inclusive no exterior, como Nova York, Roma, Finlândia, Paris (Louvre) e Bruxelas. Também possui trabalhos em galerias e coleções particulares.

“Arte para mim, é expressão. É deixar os sentimentos falarem por nós. Vivemos em um mundo que teme e foge da vulnerabilidade, mas é através dela, e somente dela, que conseguimos nos conectar profundamente com os outros seres humanos. A arte é uma vulnerabilidade compartilhada, podendo acontecer de diversas maneiras”, explica Maria Eduarda Boabaid, que promete ser a nova promessa da arte abstrata.

Foto: Divulgação.

Serviço:

 

Exposição: “Derrama e Queima”.

Artista: Maria Eduarda Boabaid.

Instagram: @mariaeduardaboabaid

Visitação: 20 de setembro a 03 de novembro de 2022.

Local: Centro Cultural Correios RJ – 3º andar – Salão A.

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ.

Tel: (21) 2253-1580.

De terça a sábado, das 12h às 19h.

Entrada: gratuita.

Classificação: livre.

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).

E-mail: centroculturalrj@correios.com.br

A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes e limita a quantidade de visitantes, visando a não aglomeração.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img