24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaBaixadaNilópolisPrefeitura de Nilópolis inaugura calçadão de Olinda e Vila Olímpica

Prefeitura de Nilópolis inaugura calçadão de Olinda e Vila Olímpica

Data:

Notícias relacionadas

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Dia das Mães: Shoppings da ALLOS promovem ações de ‘compre e ganhe’

Mais do que uma data especial no calendário, o...

Lei cria comedouros comunitários para animais em Nilópolis

Nilópolis é a primeira cidade da Baixada Fluminense a...

Equipe de Taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana conquista Campeonato CFT

A equipe de taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana...

Casa Escrevivência Conceição Evaristo recebe representantes de Nilópolis

Já imaginou conhecer cada detalhe da história do passado...
spot_imgspot_img

Há muitos anos esperadas pelos moradores de Nilópolis, as obras da Vila Olímpica Marcos Fernandes e do Calçadão de Olinda foram entregues no último sábado (17/9). Frequentadores de ambos os locais comemoraram as benfeitorias realizadas por meio do pacote ‘Da-lhe Obras’.“Hoje é um dia de muita felicidade porque estamos aqui contemplando grandes obras que conquistamos através de um grupo de trabalho sério e digno. Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que estaríamos entregando tantas coisas em tão pouco tempo. E é por meio dessa união, de trabalho e de diálogo que temos com a população, que vamos realizar e entregar dias cada vez melhores para essa cidade”, discursou o prefeito Abraãozinho.O calçadão de Olinda recebeu nova cobertura, iluminação de led e urbanização. Foram trocadas parte da pavimentação, drenagem e pisos. Vendedor do hortifruti Vem Ver de Olinda há dois anos, Reinaldo Júnior Araújo, de 24 anos, achou necessária a reconstrução do calçadão. “Essa reforma foi necessária, principalmente pela parte da alagação que existia quando chovia. Foi uma grande melhora para gente, estamos satisfeitos.”Jorge Moreira da Silva, de 80 anos, mora em um dos prédios localizados no calçadão. Acostumado a passar tempo sentado na porta de casa, agora ele se sente seguro. “Esses tantos anos que moro aqui, foi a melhor obra que já vi até hoje. Ficou muito melhor o ambiente. Antes da obra qualquer chuva enchia a nossa casa, muitas motos passavam por aqui.”As inaugurações foram celebradas por autoridades da Prefeitura de Nilópolis, comerciantes e moradores do município. “A missão da Secretaria de Obras é entregar uma infraestrutura de melhor qualidade por toda a nossa cidade”, destacou o secretário de Obras.Vila Olímpica

Imagem: Divulgação

A Vila Olímpica também está de cara nova. A fachada foi totalmente reconstruída, foram acrescentadas novas quadras, vestuários, academias e iluminação de led. Moradores da região relataram a espera por essa benfeitoria e mostraram o entusiasmo para iniciar as atividades no novo local. “A vila ficou show. Já fiz ginástica aqui, moro aqui perto e agora estou motivada a frequentar mais vezes, já marquei com as minhas amigas”, disse a moradora do bairro, Maria Auxiliadora, de 78 anos.“Hoje aqui na inauguração tivemos a apresentação dos alunos que já participam das atividades na Vila Olímpica. São eles do futebol, voleibol, handebol, futebol de salão, futebol de campo, zumba, ginástica para terceira idade, capoeira, MMA, funcional, e da academia, que já está em pleno funcionamento”, salientou o secretário de Esporte e Lazer, Betinho Batista.O aluno da E.M. Nilo Peçanha, César Ricardo Barreto dos Santos, de 15 anos, é jogador de handebol pelo projeto Jogos da Baixada. Ele participou do amistoso e aprovou a nova quadra. “O campo e a quadra estão bem melhores agora. Estou ansioso para jogar mais vezes aqui”, contou animado.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img