24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasEsporteTaça das Favelas Rio realiza quartas de final do torneio masculino neste...

Taça das Favelas Rio realiza quartas de final do torneio masculino neste sabadão

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Só acontecerão jogos entre os meninos, mas duas técnicas vão participar da festa no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo

A Taça das Favelas Rio chega nas quartas de final da categoria masculina, neste sábado, dia 17 de setembro, no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo. As seleções da Vila Kennedy, Fomento, Muquiço, Vila Croácia, CRB Dick, Parque União, Bela Vista e KM 40 de Seropédica disputam quatro vagas nas semifinais do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding.

As vencedoras se juntarão a Curral das Éguas, Complexo da Coreia, Sapo de Camará e Cidade de Deus, já classificadas para as semifinais do torneio feminino do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. No dia 24 de setembro, serão definidas as quatro finalistas (duas de cada categoria) da Taça das Favelas Rio 2022. As finais acontecem dia 8 de outubro, em Moça Bonita, com transmissão ao vivo em TV aberta.

Mesmo não tendo jogos das seleções feminina, o sábado vai contar com a presença das mulheres no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo. A Vila Croácia, que joga contra o Muquiço, é comandada pela técnica Elaine Pereira dos Santos. E o Parque União vai a campo para disputar a vaga contra o CRB Dick, treinado por Edna dos Santos.

“Estamos chegando perto do nosso sonho que é estar na grande final. Com isso, a nossa responsabilidade aumenta, e falo para os meninos que não podemos errar, e devemos manter a união”, disse Elaine Pereira, técnica da Vila Croácia.

“Cada jogo é um misto de expectativa e alívio. Alívio porque olhamos para trás e vemos o quanto evoluímos e o nosso sacrifício foi recompensado. Chegamos até aqui e queremos mais”, falou Edna Santos, técnica do Parque União.

A Taça das Favelas Rio 2022 conta com patrocínio master da Uber, da Friboi e da Vai Voando, patrocínio da Gol, Ambev, Bet Nacional, Comunidade Door, Digital Favela e Alo Social, incentivo ao esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do estado do Rio de Janeiro e promoção da Rede Globo, do Sportv e da FM O Dia.

Serviço
Quartas de final da Taça das Favelas Rio 2022
Data: 17 de setembro – Sábado
Local: Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo
Horário: A partir das 9h
Endereço: Estrada São Pedro de Alcântara, 4520 – Realengo, Rio de Janeiro

 

Confira os jogos deste sabadão (todos pela categoria masculina):

9h – Vila Kennedy x Fomento
10h20 – Muquiço x Vila Croácia
11h40 – Parque União x CRB Dick
13h – Bela Vista de Campo Grande x Km 40 – Seropédica

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img