29 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaBaixadaNilópolisCasa da Mulher Nilopolitana dá início a campanha do Setembro Amarelo

Casa da Mulher Nilopolitana dá início a campanha do Setembro Amarelo

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...
spot_imgspot_img

Em parceria com o Shopping Nilópolis Square, realizou o 'Eu escuto você'

Este mês é marcado pela campanha nacional Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. A Casa da Mulher Nilopolitana, em parceria com o Shopping Nilópolis Square, promoveram o bate-papo ‘Eu escuto você’, no último sábado (10/9). O objetivo foi alertar a população para a importância de prevenir e combater o suicídio.

Na ocasião, a Casa da Mulher levou a caixa do desabafo, que tem por finalidade ser abastecida de cartas com desabafos. Foi dada a sugestão da pessoa deixar o número de telefone. O setor de psicologia da Casa entrará em contato com essa pessoa para realizar o acompanhamento.

“Qualquer pessoa que esteja precisando de algum tipo de suporte emocional, poderá colocar a carta de desabafos sobre suas angústias ou qualquer outra situação que esteja vivenciando, onde logo será feito o contato para que seja oferecido o suporte necessário”, destacou a superintendente de Diretos da Mulher, Nilcea Cardoso.

Além disso, aconteceu a troca de experiências com depoimentos. Foram distribuídos laços amarelos aos quais representam o símbolo da campanha e panfletos, no Shopping Nilópolis Square. “Foi uma tarde baste produtiva, de muita troca de experiências e de depoimentos marcantes”, disse o subsecretário da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, Rafael Abreu.

Para informações sobre cursos ou eventos da Casa da Mulher, o contato é 2691-6887, ou pode comparecer à sede da Casa da Mulher, na rua Antônio João Mendonça, nº 65, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img