Por vinte anos Raissa de Oliveira brilhou e fez história a frente da bateria Soberana da Beija Flor de Nilópolis, com sua saída do posto um concurso foi prometido ser feito para achar uma substituta a altura. Pois bem, dia 15/09 se iniciará as inscrições para a escolha da nova Rainha de Bateria.
Ainda não foi informado pela agremiação as data do Concurso. Estima-se que a final seja dia 06/10.
Para se candidatar a vaga é preciso mais que beleza e samba no pé. A Beija Flor é conhecida por ser uma escola que valoriza as pratas da casa e, desta vez não será diferente.
A inscrição para o Concurso será aberta para maiores de 16 anos completos até o Carnaval de 2023.
Na ficha a pessoa que se inscrever terá que comprovar sua ligação com a Beija-flor, escrevendo em 5 linhas ✍️ qual sua ligação com a agremiação.
A princesinha da Baixada Fluminense alerta que não serão aceitas inscrições de meninas que não comprovarem sua história, vivências ou desfiles pela Deusa da Passarela.
Sem dúvida, será interessante conhecer a nova safra de passistas nilopolitana e coroar a nova diva do Carnaval carioca.
Cortes de Samba
As eliminatórias na Beija Flor chegam à um ponto crucial.
Este ano os sambas foram apresentados a capela para a comunidade, num formato roda de samba até quinta passada(1). Neste dia 10 sambas foram classificados para serem gravados na voz de Neguinho da Beija Flor, intérprete oficial da escola há quase cinco décadas.
Os que ainda estão na disputa, de acordo com a divulgação da sua torcida oficial( Soberanos Beija-flor) são:
Por enquanto ainda não há um samba unanimidade na comunidade. É esperado que com a gravação logo algum desponte como favorito.