29.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaProjeto 'Olho D'Água' leva cinema gratuito para Praça de Heliópolis, em Belford...

Projeto ‘Olho D’Água’ leva cinema gratuito para Praça de Heliópolis, em Belford Roxo

Data:

Notícias relacionadas

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Empreendedorismo: Mulher no volante é segurança constante

Quando se trata em pedir um carro de aplicativo,...

Inocentes distribui quentinhas

Mais uma vez a Inocentes procurou cumprir o seu...
spot_imgspot_img

Ultimo dia da Exposição começando às 13h, com cinema a partir das 18h30

Os moradores de Belford Roxo já têm um programão para aproveitar esse fim de semana: cinema gratuito na exposição “Olho D’Água” – Artes Líquidas e Águas Visuais”. A ação está acontecendo na Praça de Heliópolis até domingo, dia 4 de setembro. A iniciativa, que começa às 13h, conta com a Mostra Cine ao Ar Livre, a partir das 18h30, com apresentação de filmes focados na temática ambiental, onde o público é convidado a refletir e dialogar sobre o tema abordado.

Além disso, o projeto proporciona uma experiência sensorial imersiva com o intuito de conscientizar a população de forma lúdica acerca da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, incluída na programação de atividades. Belford Roxo é a primeira cidade a receber a iniciativa e mais de 300 alunos da rede pública de ensino já foram conferir de perto como está sendo a exposição.

Heloísa Fidélis, aluna da Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga, se divertiu para valer e adquiriu bastante conhecimento junto às obras artísticas educativas. “Aprendi que a água é muito importante para a nossa vida e que temos mais água salgada no mundo do que doce. E se a gente não cuidar disso tudo, a gente vai pro beleléu!”, concluiu – com muito bom humor – a menina.

Para Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, a exposição é capaz de levar uma nova forma de aprendizagem para a população belford-roxense.

“De forma lúdica e criativa, o projeto expõe as mazelas pelas quais o planeta está passando no âmbito ambiental. Oferecer esse tipo de conhecimento é eficaz porque se aprende e se diverte ao mesmo tempo. Tenho certeza de que todo mundo vai gostar da exposição. As pessoas podem incluir a mostra no passeio do final de semana que não irão se arrepender. Tudo está muito bonito, bem estruturado e organizado. É gratificante trabalhar numa empresa que se preocupa com o futuro do planeta e que aposta nas futuras gerações. É isso que nos move e nos faz querer ir além”, finalizou.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img