22 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaProjeto 'Olho D'Água' leva cinema gratuito para Praça de Heliópolis, em Belford...

Projeto ‘Olho D’Água’ leva cinema gratuito para Praça de Heliópolis, em Belford Roxo

Data:

Notícias relacionadas

Um novo jeito de fazer gastronomia é apresentado na baixada

Na última sexta-feira,07 de junho, o município de Mesquita,...

IBS marca presença no Rio2C 2024 com lançamento do jogo PIC$ BIO

O Instituto Brasil Solidário, uma das mais renomadas ONGs...

Ação Blue Oceans acontece na Praia Vermelha

O mar pede socorro e um dos colégios mais...

Empreendedoras de Paraty abrem bar sustentável

Um misto de delicatessen, charcutaria artesanal e bar de...

Sustentabilidade ao tocar de uma colher

No município de Nilópolis, uma merendeira mudou seu destino...
spot_imgspot_img

Ultimo dia da Exposição começando às 13h, com cinema a partir das 18h30

Os moradores de Belford Roxo já têm um programão para aproveitar esse fim de semana: cinema gratuito na exposição “Olho D’Água” – Artes Líquidas e Águas Visuais”. A ação está acontecendo na Praça de Heliópolis até domingo, dia 4 de setembro. A iniciativa, que começa às 13h, conta com a Mostra Cine ao Ar Livre, a partir das 18h30, com apresentação de filmes focados na temática ambiental, onde o público é convidado a refletir e dialogar sobre o tema abordado.

Além disso, o projeto proporciona uma experiência sensorial imersiva com o intuito de conscientizar a população de forma lúdica acerca da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, incluída na programação de atividades. Belford Roxo é a primeira cidade a receber a iniciativa e mais de 300 alunos da rede pública de ensino já foram conferir de perto como está sendo a exposição.

Heloísa Fidélis, aluna da Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga, se divertiu para valer e adquiriu bastante conhecimento junto às obras artísticas educativas. “Aprendi que a água é muito importante para a nossa vida e que temos mais água salgada no mundo do que doce. E se a gente não cuidar disso tudo, a gente vai pro beleléu!”, concluiu – com muito bom humor – a menina.

Para Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, a exposição é capaz de levar uma nova forma de aprendizagem para a população belford-roxense.

“De forma lúdica e criativa, o projeto expõe as mazelas pelas quais o planeta está passando no âmbito ambiental. Oferecer esse tipo de conhecimento é eficaz porque se aprende e se diverte ao mesmo tempo. Tenho certeza de que todo mundo vai gostar da exposição. As pessoas podem incluir a mostra no passeio do final de semana que não irão se arrepender. Tudo está muito bonito, bem estruturado e organizado. É gratificante trabalhar numa empresa que se preocupa com o futuro do planeta e que aposta nas futuras gerações. É isso que nos move e nos faz querer ir além”, finalizou.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img