26 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
CasaNotíciasRio de JaneiroPole Dance do Bem: Professora lança projeto para incentivar alunas na recuperação...

Pole Dance do Bem: Professora lança projeto para incentivar alunas na recuperação de mobilidade corporal e emocional

Data:

Notícias relacionadas

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...

De Piaf a Elis: música e dança flamenca no cinema

O espetáculo-filme "De Piaf a Elis: música e dança...

Viviane Araújo esbanja simpatia no camarote Inimigos do Fim

Neste Carnaval 2024, Viviane Araújo é Rainha do camarote...

Orientações indispensáveis para curtir o carnaval com saúde

À medida que o carnaval se aproxima, a expectativa...
spot_imgspot_img

Inspirada em uma aluna com AVC, Cris Pole deseja ajudar outras alunas através do Pole Dance.

Uma escola de pole dance no Valqueire tem sido exemplo de superação e resultados positivos, recebendo alunas que buscam praticar algum exercício para recuperação de mobilidade após traumas na saúde. É o Studio Cris Pole, da Professora Cris Pole, que propõe este trabalho de inclusão.

E foi acreditando que o pole dance poderia ajudar as alunas que a profissional, com sua vasta experiência na modalidade, e amor ao próximo, tem desenvolvido um importante trabalho, sempre de acordo com a orientação médica, com exercícios específicos para que cada aluna que precise de cuidados especiais, possa conquistar êxito, através do pole dance. Se você não tem noção de como funciona o trabalho de Pole dance, conheça algumas histórias inspiradoras:

Em um espaço charmoso, prático e com ambiente familiar, Cris Pole desenvolve um lindo trabalho artístico e esportivo, visto que as atividades trabalham a dança, mobilidade, coordenação motora, força muscular e em especial a autoestima.

Foto: Divulgação.

Cris trabalha com alunas com transtornos e limitações como: fibromialgia, aneurisma, depressão e outras causas. Mas foi quando a professora recebeu uma aluna em seu espaço, que havia sofrido AVC com perda parcial dos movimentos, ela conta que foi um dos seus maiores desafios, mas com o passar do tempo, a alegria de receber relatos, tanto das alunas, como de seus cuidadores, médicos, terapeutas e familiares, que ela viu que estava no caminho certo.

As alunas relatam com alegria o avanço de suas recuperações, o que trouxe motivação para que Cris passasse a oferecer uma atividade ainda mais completa, para ajudar mulheres que estejam sofrendo com qualquer tipo de problema, seja físico ou emocional.

“Cada pessoa é única. E é incrível poder fazer parte da recuperação de muitas. A vida é feita de desafios e gosto de me desafiar a ajudar outras a se desafiarem. É emocionante ver como temos força e podemos tudo. Os exercícios do pole têm essa magia, de nos fazer acreditar que somos mulheres maravilhosas, fortes, lindas e que podemos ir além, sempre. Quero poder ajudar muitas mulheres a recuperarem a autoestima, a beleza, sua força, mobilidade”, conta.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img