27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesCAIM Da obra de José Saramago Com Henri...

CAIM Da obra de José Saramago Com Henri Pagnoncelli, dramaturgia de Teresa Frota e direção de Jacyan Castilho

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

"Eu não escrevo para agradar e tampouco escrevo para desagradar. Escrevo para desassossegar" – José Saramago.

O espetáculo “CAIM”, que estreou no dia 1º de setembro (quinta-feira), no Teatro II do Centro Cultural Branco do Brasil, no Rio de Janeiro, é baseado no último romance de José Saramago, único Prêmio Nobel de Literatura da Língua Portuguesa. Adaptado para teatro pela dramaturga Teresa Frota, o monólogo é interpretado pelo ator Henri Pagnoncelli, em comemoração aos seus 50 anos de carreira e dirigido por Jacyan Castilho. A peça integra a Programação Oficial das Comemorações do Centenário de José Saramago (de 16 de novembro de 2021 a 16 de novembro de 2022), tem o apoio institucional da Fundação José Saramago, de Lisboa e é o único espetáculo, com texto do escritor, a representar o Brasil.

Com temporada até 1º de outubro, de quarta a domingo, às 19h30, e duração de 70 minutos, a história é contada na primeira pessoa e todas as personagens são interpretadas pelo ator-narrador. A palavra é a protagonista. O humor refinado do texto conduz o espectador por uma jornada atemporal e o desperta para uma nova maneira de perceber a si mesmo e a consequência de seus atos.

Com seu estilo único, olhar curioso, crítico e irônico, José Saramago instiga o leitor à reflexão, a pensar além das palavras, das frases, a aguçar seus sentidos, questionar a realidade, a transitar por caminhos desconhecidos e enriquecedores.

A equipe realizará apresentações de “CAIM” em Portugal e no Brasil, dando seguimento à já bem-sucedida troca de experiências entre os dois países.

CAIM – Henri Pagnoncelli – crédito foto João Athaide.

Serviço.

 

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro).

Horário: de quarta a domingo, às 19h30 (não haverá apresentação no dia 02/10).

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Capacidade: 150 lugares.

Duração: 70 minutos.

Classificação: 14 anos.

Bilheteria: aberta de 4ª a 2ª, das 9h às 21h.

Temporada: 1º de setembro a 1º de outubro.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img