25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuCentro de Saúde Vasco Barcellos em Nova Iguaçu se torna referência na...

Centro de Saúde Vasco Barcellos em Nova Iguaçu se torna referência na Baixada Fluminense para testagem de casos suspeitos de Monkeypox

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O Centro de Saúde Vasco Barcellos se tornou referência na Baixada Fluminense para testagem de casos suspeitos de Monkeypox (varíola dos macacos). Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, a Prefeitura de Nova Iguaçu abriu o polo de testagem na unidade. Ele vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, e terá capacidade para fazer em média, 50 testes por semana. Nas Unidades de Pronto Atendimento da cidade (UPAS), a testagem ocorre diariamente por 24h.

Nos primeiros dias de coleta, a procura ainda tem sido baixa. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu realiza, diariamente, a desinfecção da unidade para evitar o contágio do vírus.

Após fazer o teste no Vasco Barcellos, o paciente vai para casa para aguardar o resultado, que será comunicado por uma equipe da Saúde.

“Vivenciamos uma pandemia da Covid-19, mas a vacina veio para salvar vidas. Agora estamos atentos a este novo vírus. A testagem é fundamental para não deixarmos a varíola dos macacos se espalhar, pois evitar a sua disseminação é muito importante. Quem tiver os sintomas deve procurar o Vasco Barcellos e realizar o teste”, diz o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

Devem procurar as unidades de saúde de Nova Iguaçu, pessoas com sintomas de febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A varíola dos macacos é transmitida quando alguém tem contato próximo com lesões de pele, secreções respiratórias ou objetos usados por uma pessoa que está infectada.

O Centro de Saúde Vasco Barcellos fica na Rua Coronel Bernardino de Melo 1.895, Centro.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img