24.3 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaEditoriasEducaçãoA Comunidade da Rocinha terá seu 1º Concurso Soletrando

A Comunidade da Rocinha terá seu 1º Concurso Soletrando

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Em setembro, a comunidade da Rocinha realizará pela primeira vez o concurso Soletrando, uma conhecida disputa que tem como objetivo incentivar o estudo de um importante segmento da nossa língua portuguesa: a construção de palavras. A ideia é criar uma disputa inteligente e interativa, que atraia a atenção e o interesse das crianças da comunidade. Outro ponto importante é a premiação, que trará um toque especial à disputa, tendo um notebook como prêmio principal. Além de muita diversão e aprendizado, teremos também a apresentação de diversas atrações, entre elas, o espetáculo “Gentilezinha e Sua Turma na Rocinha”, que fará uma participação especial no último dia do projeto.

A iniciativa dessa ação tem uma bela história por trás, o senhor Luciano, que é nascido e criado na Rocinha, conforme crescia percebeu como desde sempre o ensino dentro de escolas não era completo, faltando atividades recreativas que envolvessem outras escolas e desde então, ele passou a pensar em como fazer algo que agregasse não só a forma de ensino dentro do ambiente escolar, mas também o lugar em que cresceu e viveu toda sua vida. Porém, Luciano, até então, não havia tido oportunidade para que esse sonho pudesse se materializar. Quando um dia ele foi convidado para ser diretor da associação dos moradores e logo, em seguida, indo trabalhar dentro da Biblioteca Parque Rocinha C4, o berço desse projeto e que recebeu a ideia de braços abertos.

“Eu, desde cedo, tinha essa vontade de poder construir algo para a nossa comunidade, algo que realmente agregasse em alguma coisa, até que eu conheci a Agência Trinity e seu time de produtores locais, chamado Squad Trinity que realizam projetos bem legais como o Carroselfie, o Reuso Criativo e a peça teatral Gentilezinha, e assim, acabamos juntando uma coisa na outra e hoje o Soletrando e o Gentilezinha são projetos que caminham juntos”, disse o morador e funcionário da Biblioteca Parque Rocinha C4, Luciano da Silva, idealizador do Soletrando.

O concurso Soletrando acontecerá, inicialmente, nas escolas que definiram seus participantes através de eliminatórias internas. Após esta fase, as disputas partem para a Biblioteca Parque Rocinha C4, onde, durante os 4 sábados do mês de setembro ocorrerão as finais, sendo no último sábado a grande final, onde conheceremos o grande vencedor do projeto.

O projeto espera alcançar mais de 1000 crianças estudantes de escolas públicas da comunidade e tem tudo para se tornar um grande projeto e ter novas edições, nos próximos anos. O potencial da comunidade da Rocinha é imenso e se expande por diversos segmentos, seja ele educacional, artístico, esportivo ou empresarial, o que gera objetivos amplos nos desenvolvedores de projetos e agentes locais, para que realizações como estas se multipliquem cada vez mais.

 

O que é: Concurso Soletrando.

Datas das finais: 11/09 a 24/09, das 10h às 14h.

Local: Biblioteca Parque Rocinha C4.

 

Escolas participantes:

 

Escola Municipal de Paula Brito.

Escola Municipal Luiz Paulo Horta.

Ciep Dr. Bento Rubião.

 

Apoiadores: Agência Trinity e da Biblioteca Parque Rocinha C4.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img